Geral

Léo Schwingel continua à frente da Secretaria de Turismo

Publicado em: 24 de janeiro de 2017 às 15:48 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:46
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Luiz Fernando Bertuol/PMSCS
    compartilhe essa matéria

    O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira no Salão Nobre do Palacinho

    Na sequência de anúncios para formação do primeiro escalão do governo e, após terem sido definidos os nomes para as áreas da Saúde e Educação e cinco subprefeitos, na tarde desta terça-feira (24), foi a vez da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, conhecer o seu titular. O que já não era surpresa acabou se confirmando e assim o advogado Léo Schwingel segue no comando da pasta. O anúncio foi feito depois de revelação do presidente e vice da 33ª Oktoberfest, que ocorreu no Salão Nobre do Palacinho.

    À frente da secretaria desde abril de 2016, Léo foi e segue sendo uma escolha pessoal do prefeito Telmo Kirst, que se disse satisfeito com o desempenho do amigo. Na época Schwingel estava assumindo pela primeira vez uma função pública. Escolhido em três oportunidades presidente da Oktoberfest e Feirasul, o bom trânsito de Léo no meio empresarial é um dos fatores que pesam para sua permanência no cargo. A forte parceria com entidades como a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor),segundo ele serão não apenas mantidas, como ampliadas.

    Dentre os desafios que o secretário terá nos próximos quatros anos está o de dar mais visibilidade à área da Cultura que, com a minirreforma, deixou a Secretaria Municipal de Educação para incorporar-se ao Desenvolvimento Econômico e Turismo. Também surge como outro grande desafio a implantação da plataforma logística para fomentar o desenvolvimento regional com a atração de novos investimentos.

    Ao se pronunciar o prefeito Telmo Kirst falou do excelente trabalho que Léo vem desempenhando desde que assumiu a secretaria no ano passado. Ele revelou que sua disposição em mantê-lo no cargo vinha desde o final do ano e chamou de “sintonia fina” a relação que Léo ajudou a construir entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e as entidades empresariais.