Secretária Micheli Rech destacou que a pasta tem se organizado para garantir que a demanda crescente seja atendida com qualidade
A educação municipal de Vera Cruz enfrenta uma grande expansão, com a rede de ensino atendendo atualmente mais de três mil alunos. O município, que conta com quase dois mil estudantes matriculados na rede de ensino fundamental e mais de mil crianças nas escolas municipais de Educação Infantil (Emeis), tem se organizado para garantir que essa demanda crescente seja atendida com qualidade.
Em entrevista ao Grupo Arauto, a secretária de Educação, Micheli Rech, apontou que a maior demanda atualmente é em relação às vagas nas escolas. Segundo ela, o município enfrentava a questão da fila de espera nas Emeis, mas conseguiu resolver a demanda com parceria com escolas privadas. Para continuar atendendo a população, a prefeitura tem como objetivo inaugurar, ainda no primeiro semestre de 2025, a terceira Emei na área rural. Além disso, está nos planos a construção de uma nova Emei no loteamento Belo Horizonte.
No ensino fundamental, a situação também é de crescimento, com a ampliação de quatro turmas dentro da rede municipal. A partir de 2025, a Escola São Francisco passará a funcionar como uma escola de tempo integral, com duas novas turmas sendo ampliadas para atender às necessidades da comunidade. “Então, realmente a gente vê a crescente dentro do nosso município e isso requer muito planejamento e organização para atender sempre da melhor forma”, disse.
De acordo com Micheli, a gestão da educação em Vera Cruz é uma das maiores da Prefeitura, com cerca de 550 profissionais em quadro, o que representa mais da metade do funcionalismo público municipal. A secretária destacou ainda que a pasta já reuniu as equipes diretivas em dezembro para fazer todos os ajustes necessários para o bom funcionamento das escolas no próximo ano letivo. “Até fevereiro pretendemos ter todos os nossos profissionais prontos para iniciar junto com os nossos alunos”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Casas doadas pelo Instituto Dunga começam a ser construídas
Paralelamente, a Prefeitura de Candelária segue com a instalação da rede de esgoto, que deve ser concluída ainda nesta semana
Nova escola do Senai em Venâncio Aires poderá atender até 600 alunos
Espaço foi construído em uma área doada pela Administração Municipal
Formação reúne profissionais da educação em Rio Pardo
Palestra abordou o tema “O encanto de ensinar na primeira infância”
ARAUTO REPÓRTER UNISC 5 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Sérgio Moraes fala em cortar gastos em secretarias ao anunciar déficit de 75 MILHÕES de reais. ➡️ QUINTA edição do Bailinho da Borges é lançado oficialmente. ➡️ UNISC abre inscrições para curso…