Datas levam em conta número final do cartão de benefício
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir a data de pagamento das aposentadorias, dos auxílios e das pensões em 2025. A autarquia divulgou, no último dia 18, o calendário de depósitos para todo o próximo ano.
Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais de um salário. Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).
A aposentadoria, a pensão ou o auxílio de janeiro serão depositados de 27 de janeiro a 7 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Segurados com renda superior a esse valor receberão de 3 a 7 de fevereiro.
Leia também
Consulta aos valores
Os segurados do INSS podem consultar o valor a receber do benefício por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br.
Também é possível verificar por telefone, ligando na central 135. O usuário deve ligar de segunda-feira a sábado das 7h às 22h, informando o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmando os dados cadastrais.
Com o reajuste do salário mínimo previsto para 1º de janeiro, o valor reajustado só será pago entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
Confira o calendário de pagamento dos benefícios do INSS em 2025
Notícias relacionadas
Turistas brasileiros injetarão R$ 148 bi na economia durante o verão
Gasto médio subirá 34% em relação a ano passado
Acisa fará o sorteio da promoção “Viva Aqui, Compre Aqui” nesta sexta
Ainda dá tempo para os clientes preencherem os cupons e levarem até as lojas que aderiram à campanha de prêmios
Empresas do Sul sanaram 4 em cada 10 dívidas negativadas em julho
O setor das dívidas inadimplentes que mais recebeu pagamentos foi o de “Varejo“ (50,0%), e o menor percentual foi o de “Telefonia” (24,2%)
Receita da Sorte completa cinco anos com quase R$ 17 milhões distribuídos e recorde em 2024
Números desse ano, incluindo 113 milhões de participações, são os maiores da história da modalidade