Equipe santa-cruzense fez grande partida contra o Pinheiros e levou a melhor por 80x73
Em uma noite mágica no Arnão, em Santa Cruz do Sul, diante do maior público da temporada (4,4 mil pessoas), o Ceisc União Corinthians fez uma grande partida e derrotou a forte equipe do Pinheiros por 80×73.
A vitória deu a classificação inédita para o UniCo disputar a Copa Super 8, competição que reúne os melhores oito times do primeiro turno e acontecerá no primeiro trimestre do ano que vem. Antes disso, o UniCo tem o primeiro compromisso pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. O jogo é novamente no Arnão, na próxima sexta-feira (27), a partir das 19h30,min contra a Unifacisa.
Vithinho, Jon, Veríssimo, Duane e Dikembe formaram o quinteto inicial. Lesionados, Pedro Nunes, Vezaro e Machuca ficaram de fora. Em quadra, destaque para Veríssimo, com 25 pontos e sete rebotes. Duane anotou 24 pontos e cinco rebotes. Reynan foi o cestinha do Pinheiros com 19 pontos.
O Ceisc União Corinthians começou o jogo com tudo. Uma grande bandeja de Veríssimo e uma bola de três de Jon levantaram o torcedor nos primeiros minutos. Na sequência, efetividade nos arremessos que seguiu em 100% no primeiro terço de jogo.
Forte na defesa, a equipe santa-cruzense acabou cometendo erros a partir dos cinco minutos que fizeram com que a jovem equipe do Pinheiros tomasse a frente do placar. Os visitantes seguiram com bom aproveitamento ofensivo até o fim do quarto, e uniam a isso melhores números nos rebotes, fechando em 22×30.
O segundo quarto começou com as defesas prevalecendo. Tanto que os primeiros pontos só foram sair depois dos 3 minutos, com Fabrício Russo para o UniCo. A partir daí, muito equilíbrio. Mas a partir dos cinco jogados, o Ceisc União Corinthians foi mais preciso, fazendo a desvantagem cair. E demonstrando muita raça em quadra, para delírio da torcida, a virada veio com Dikembe no lance livre quando o cronômetro apontava um minuto pro fim. Vantagem que ainda aumentou na saída para o intervalo: 41×38.
Equilíbrio foi a palavra que definiu o começo do terceiro período. O Ceisc União Corinthians seguia se defendendo bem da intensa equipe paulista. Até que faltando pouco mais de seis minutos, o Pinheiros buscou o empate. O UniCo não sentiu e contando com a força das arquibancadas logo abriu sete, com boas jogadas de Veríssimo e Duane. E nos minutos finais, a forte marcação voltou a fazer a diferença e culminou em uma vantagem de 10 pontos: 65×55.
O Pinheiros começou melhor no último quarto. Mas novamente não demorou muito para o Ceisc União Corinthians reagir e voltar abrir 10 pontos em uma bola de Russo do perímetro. Aos 5, a vantagem foi a 12 em uma bandeja de Barber, o que fez com que o técnico paulista pedisse tempo. Na sequência, o Pinheiros ajustou a defesa e com maior efetividade chegou a reduzir a desvantagem pra seis. Mas no minuto final Veríssimo voltou a aparecer e a classificação inédita veio com festa no Arnão: 80×73.
Amigos do UniCão
No intervalo da partida um momento especial. Treze cães acolhidos no Abrigo São Francisco de Assis foram à quadra em mais uma ação do Ceisc União Corinthians em apoio à causa animal. Os animais, disponíveis para adoção, são de portes pequeno, médio e grande. O contato para adotar é (51) 9 9958 6465, com Fatima.
Notícias relacionadas
Basquete: duelos da Copa Super 8 com melhores do NBB começa em janeiro
Ceisc União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, joga no próximo dia 25
Colégio Mauá se destaca entre os melhores do atletismo gaúcho
Atletas e treinadores foram homenageados no Troféu Faergs pelo desempenho em competições de 2024
Racismo: prisão de 4 atletas do River Plate é convertida em preventiva
Jogadoras foram detidas por injúria racial durante jogo contra Grêmio
ASF faz história e conquista dois títulos da série Ouro da Copa SC Internacional 2024
Competição ocorreu em Santa Catarina