Serão entregues 300 pacotinhos de bolachas a instituições como o Hospital Vera Cruz, lares de idosos e famílias em vulnerabilidade
O espírito de solidariedade e união tomou conta do Templo de Umbanda Luz de Aruanda, em Vera Cruz, dirigido pelo Pai Samuel, junto de seus filhos e amigos, que neste Natal, decidiu adoçar a vida de quem mais precisa. Eles se reuniram para produzir nada menos que 3 mil bolachas de Natal, todas feitas com muito carinho e dedicadas à doação. A iniciativa, mobilizou pessoas de diferentes idades. Enquanto algumas cuidavam da preparação das massas e dos recheios, outras decoravam as bolachas com glacês coloridos, representando os símbolos mais marcantes do Natal, como estrelas, árvores e sinos.
“Nosso objetivo é levar alegria e um pouquinho de esperança para famílias que, muitas vezes, enfrentam dificuldades nessa época do ano“, comentou Pai Samuel, dirigente e responsável pelo Templo. “Cada bolacha é feita como se fosse para um ente querido, com amor e cuidado“, acrescentou.
Ao todo serão entregues 300 pacotinhos de bolachas nos dias que antecedem o Natal e serão destinadas a instituições como o Hospital Vera Cruz, lares de idosos, lares temporários e famílias em situação de vulnerabilidade. Além das bolachas, cada pacote contém uma mensagem com votos de um Natal repleto de paz e união. A iniciativa foi possível graças à colaboração de todos integrantes do Templo, assim como de amigos e clientes, que doaram os ingredientes e que não mediram esforços para contribuir com seu tempo e talento. “É emocionante ver como as pessoas se unem para fazer o bem. Esse tipo de gesto aquece o coração e nos lembra do verdadeiro significado do Natal“, ressaltou Pai Samuel . As 3 mil bolachas distribuídas não apenas adoçarão a vida de quem as receber, mas também irão reforçar a importância de pequenos gestos de bondade que, somados, fazem uma grande diferença.
Notícias relacionadas
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…
Nossas conversas com o Noel
Hoje, véspera de Natal, quero relembrar o dia em que Papai Noel me chamou para uma conversa. Reforço, desde já, uma das palavras mais importantes desta época: família.
Por Daiana Theisen
Anvisa divulga dicas para preparar e consumir alimentos das ceias de fim de ano
Objetivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é garantir segurança sanitária e saúde no prato