Ainda não há informações sobre vítimas fatais, uma vez que órgãos policiais não conseguiram acessar a aeronave
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, está em Gramado e acompanha o trabalho dos órgãos de segurança com relação a queda do avião de pequeno que ocorreu na manhã deste domingo (22).
Em entrevista coletiva, Leite lamentou a notícia e se solidarizou com os feridos. “Lamentar uma notícia triste na manhã deste domingo, em um dia próximo ao Natal que é um momento de reunião familiar, de encontros. É um momento triste para todos nós”, disse.
Conforme o governador, o local e o entorno de onde ocorreu a queda do avião está isolado e as forças de segurança seguem atuando. “O cenário que vimos até o momento dão conta de não haver sobreviventes entre os tripulantes e passageiros [do avião]”, destacou.
Além disso, Leite ressaltou que 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Gramado. Destas pessoas, duas estariam em estado grave por terem sido atingidas pelas chamas. Outras procuraram atendimento médico por conta da inalação de fumaça.
Os órgão de segurança aguardam a chegada de maquinários específicos para fazer a estabilização da área onde a aeronave caiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fuselagem do avião está dentro de uma loja e o local está instável, exigindo maior cuidado.
Após essa estabilização, os profissionais devem conseguir acessar o avião de pequeno porte e dar início aos processos legais. Instituto Geral de Perícias (IGP), inclusive, já está no local.
Ainda segundo Leite, o isolamento da área deve seguir ao longo de todo domingo. O governador pediu apoio da população para que se mantenham longe dos pontos isolados.
Notícias relacionadas
Homem destrói carro e ateia fogo em residência da ex-companheira
Segundo relato da vítima, o indivíduo não aceita o fim do relacionamento
FOTOS: Imagens mostram destruição em Gramado após queda de avião
Dez pessoas que estavam na aeronave morreram no local; outras 17 ficaram feridas
Homem é detido tentando furtar motocicleta em Santa Cruz
Ele foi abordado pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
Empresário Luiz Galeazzi e nove familiares morreram em acidente com avião em Gramado
Ele era o piloto da aeronave, que saiu de Canela e seguiria para São Paulo