Time de Santa Cruz do Sul fez um excepcional terceiro quarto e venceu a partida por 79x64
Na noite desse sábado (21), voltando ao ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, o Ceisc União Corinthians venceu o Corinthians de São Paulo pelo placar de 79×64. A vitória manteve o clube gaúcho entre os oito primeiros da competição com 56,3% de aproveitamento.
O técnico Rodrigo Silva iniciou a partida com Vithinho, Jon dos Anjos, Duane Johnson, Fabrício Veríssimo e Dikembe. Pelo Ceisc União Corinthians, o ala Duane Johnson foi cestinha do jogo com 26 pontos. Dikembe, 17, e Veríssimo, 13 pontos, foram os melhores pontuadores. Vithinho foi destaque com dez assistências.
O Corinthians paulista iniciou melhor os primeiros cinco minutos do confronto e chegou a abrir seis pontos. A partir daí, os paulistas começaram a errar mais, com o aproveitamento nos arremessos da equipe gaúcha melhorando. Faltando pouco para o fim do primeiro quarto, Veríssimo marcou dois pontos, sofreu falta e ainda converteu o lance livre, colocando o Ceisc União Corinthians na frente no placar.
Uma bola da linha dos três pontos de Fabrício Russo abriu a diferença para cinco pontos. Ao final do primeiro quarto, 20×18 para o Ceisc União Corinthians.
No segundo quarto da partida, a equipe de Santa Cruz começou marcando forte e aproveitando os ataques. Os paulistas, aos poucos, foram equilibrando o jogo, mas as duas equipes tiveram diversos erros nos arremessos. No final do primeiro tempo, o Corinthians de São Paulo foi mais efetivo no quarto e venceu por 11×20, 31×38 no placar.
O Ceisc União Corinthians voltou para o segundo tempo de jogo com Vithinho, Jon dos Anjos, Duane Johnson, Fabrício Veríssimo e Dikembe. O quinteto entrou determinado a mudar o jogo e com arremessos precisos virou o placar.
Faltando quatro minutos para o final do terceiro quarto, o time gaúcho abriu oito pontos numa cesta da linha dos três pontos de Jon dos Anjos. Os paulistas sentiram e o terceiro período terminou com espetacular vitória gaúcha por 59×47.
Na volta para o período final do jogo, o Corinthians de São Paulo voltou disposto a melhorar o seu desempenho e foi tentando diminuir a diferença. Mas o Ceisc União Corinthians soube se aproveitar da vantagem obtida no quarto anterior, equilibrou a partida e não deixou o adversário encostar. Final de jogo, 79×64 para o Ceisc União Corinthians.
O próximo compromisso da equipe santa-cruzense é contra o Pinheiros, no último confronto do primeiro turno do NBB temporada 2024/2025. A partida ocorre nesta segunda-feira (23), a partir das 19h30min, também no ginásio Arnão, em Santa Cruz.
Mascote
Antes do jogo iniciar, o UniCão, como foi carinhosamente apelidado o cachorro que roubou a cena ao entrar em quadra durante a partida contra o Sesi Franca em Santa Cruz, voltou ao ginásio, foi aplaudido por torcedores, jogadores e até pela arbitragem. O cão está em processo de adestramento para posteriormente ser colocado para adoção.
Na ocasião, o Ceisc União Corinthians apresentou o material gráfico do seu mascote oficial para a temporada. Desenvolvido pelo estúdio de ilustração multimídia Cria Ideias, de Porto Alegre, sob o comando do publicitário André Saut, o novo mascote será confeccionado no início de 2025 com o apoio da empresa PetSysPet e deve animar as partidas no Arnão a partir do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians vai apresentar mascote oficial na partida deste sábado
UniCão, o cachorro que conquistou os torcedores, estará presente no Ginásio Arnão
Na briga pelo Super 8, Ceisc União Corinthians recebe o Corinthians neste sábado
Duelo contra os paulistas começa às 19 horas, no Ginásio Arnão. Ingressos custam R$ 35 (inteiro) e R$ 17,50 (meio)
Korpus Futsal sub-7 é campeã invicta da Copa do Mundo de Futsal
Final da competição ocorreu nessa sexta-feira, após confronto com equipes de diversos países
ASF está classificada para as finais da série ouro da Copa SC Internacional 2024
Partidas ocorrem neste sábado, em Santa Catarina