Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana
Nesta semana, o Projeto Cestinha proporcionou diversão aos participantes, por meio de atividades ocorridas no ginásio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e também no bloco 45, no qual estão localizadas as piscinas. O intuito foi comemorar o encerramento das atividades realizadas ao longo do ano, com partidas de basquete, organizadas por faixa etária. Em um primeiro momento, os alunos maiores foram direcionados à piscina, enquanto os menores permaneceram no ginásio para jogar.
Ao longo do ano, foram atendidos 190 alunos, que puderam vivenciar experiências valiosas. Uma delas foi a visita dos jogadores do União Corinthians, também o acompanhamento de duas partidas da equipe santa-cruzense no final da temporada passada do NBB, além das aulas ministradas por estudantes do Curso de Educação Física, na disciplina de Estágio.
Contudo, os treinos também foram afetados no período das inundações, que ocorreram em maio. Em ocasião do ginásio ser o ponto de coleta dos donativos, não foi possível realizar as atividades durante dois meses.
O Projeto Cestinha foi criado em 2001 pela Unisc como um projeto de extensão, que proporciona às crianças e adolescentes, de ambos os sexos, entre 8 e 15 anos, a prática de basquetebol, de modo a promover educação e disciplina, a partir das áreas da Educação e Saúde, e ao Esporte com fins educativos. As aulas ocorrem no ginásio da Universidade uma vez por semana, durante 1 hora.
Notícias relacionadas
Primeiro nascimento em Venâncio Aires em 2025 é de uma menina
Helena veio ao mundo às 7h58min desta quinta-feira
No primeiro dia de 2025, Nota Fiscal Gaúcha alcança a marca de 4 milhões de cadastrados
Cerca de 43% da população gaúcha está inscrita no programa estadual e usufruindo dos diversos benefícios
Viva o agora
Paredes de hospitais já ouviram preces mais honestas do que igrejas… Já viram despedidas e beijos mais sinceros que em aeroportos… Na UTI você vê um judeu cuidando de um racista… Um paciente rico na fila de transplante hepático pronto…
Forças Armadas iniciam alistamento voluntário feminino
Militares alertam contra golpes para obtenção de certificados