Polícia

Jovem que produzia drogas sintéticas é preso e laboratório artesanal é fechado em Santa Cruz

Publicado em: 20 de dezembro de 2024 às 11:21 Atualizado em: 20 de dezembro de 2024 às 12:25
  • Por
    Portal Arauto
  • Colaboração
    EDUARDO WACHHOLZ
  • DRACO REALIZOU AÇÃO EM APARTAMENTO NO BAIRRO SANTO INÁCIO E APREENDEU DROGAS | DIVULGAÇÃO DRACO
    compartilhe essa matéria

    Após ação que localizou ketamina, ecstasy, LSD e cristais de MDMA, indivíduo de 28 anos foi conduzido ao Presídio Regional

    UTENSÍLIO USADO PARA ENCAPSULAR A KETAMINA | DIVULGAÇÃO DRACO

    Na manhã desta sexta-feira (20), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul, em cumprimento de mandado de busca judicial em apartamento no bairro Santo Inácio, prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas. O indivíduo, de 28 anos e sem antecedentes criminais, estaria comercializando drogas sintéticas. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

    De acordo com o delegado Marcelo Chiara, durante as buscas foram aprendidos 123 comprimidos de Ketamina, inclusive, havia um equipamento pra encapsular o pó da Ketamina, que é um remédio veterinário, tranquilizante de cavalos. O delegado explica que mais de 30 frascos vazios da substância foram recolhidos na ação.

    Com o equipamento, o indivíduo preso armazenava o pó dentro de cápsulas, produzindo os comprimidos. A Draco também localizou outras espécies de drogas no local como ecstasy, LSD e cristais de MDMA. “Embora seja comum, principalmente num público de maior poder aquisitivo, as apreensões acabam sendo mais raras, justamente por ser um público mais restrito”, destacou Chiara.