FUTEBOL

Linha Santa Cruz e Aliança faturam o título das disputas da Copa da Imigração Alemã

Publicado em: 20 de dezembro de 2024 às 08:09 Atualizado em: 20 de dezembro de 2024 às 08:10
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Nos veteranos, Linha Santa Cruz goleou o Linha Nova; já no sub-26, título do Aliança veio após duelo decidido nos pênaltis

    Dois grandes jogos marcaram o encerramento do campeonato que homenageia a chegada dos imigrantes alemães em Santa Cruz do Sul. A finalíssima da Copa 200 Anos de Imigração Alemã ocorreu na noite dessa quinta-feira (18), no Estádio dos Plátanos.

    Com a presença de um bom público, o campeonato realizado pela Liga de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) em parceria com o Centro Cultural 25 de Julho coroou a semana de homenagens pelos 175 anos da chegada dos primeiros imigrantes em Santa Cruz.

    O primeiro duelo foi pela categoria veteranos. Com três gols de Preto e um de Samuel, o Linha Santa Cruz goleou o Linha Nova por 4 a 0. Logo no início de partida, o Linha Nova desperdiçou um pênalti.

    Efetivo, o campeão Linha Santa Cruz abriu 2 a 0 no primeiro tempo e aumentou o marcador na etapa complementar, garantindo o título da competição para atletas acima de 40 anos. O Linha Nova foi vice e o Juventude Cerro Alegre completou o pódio, ficando em terceiro lugar. Após a partida, houve um ato de entrega da premiação no gramado.

    Na sequência, a bola rolou para Linha Santa Cruz e Aliança, final da categoria sub-26. O Linha abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Igor Ferreira da Rosa. Já na etapa complementar, o Aliança se impôs na partida e buscou o empate. Maurício descontou e Dadalva, nos acréscimos, deixou tudo igual, forçando a disputa de pênaltis.

    Foram 13 cobranças até o Linha Santa Cruz parar no goleiro Marlon, que defendeu uma batida e colocou o Aliança com uma mão na taça. Maurício Brito foi pra bola e converteu o pênalti decisivo, que garantiu o título para a Associação Esportiva e Cultural Aliança.

    Com a presença de representantes da Lifasc, do FC Santa Cruz e da Comissão dos festejos dos 175 anos da chegada dos imigrantes em Santa Cruz, a equipe do Aliança recebeu o troféu de campeão. O Linha foi vice e o João Alves terceiro na categoria sub-26.

    O certame contou com a participação de seis equipes nos veteranos e três no sub-26. Com início em setembro, a competição foi encerrada nessa quinta-feira.