VERA CRUZ

Identificado homem que morreu atropelado por um caminhão na RSC-153

Publicado em: 20 de dezembro de 2024 às 07:36 Atualizado em: 20 de dezembro de 2024 às 08:37
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Atos fúnebres estão ocorrendo nesta sexta-feira

    Foi identificado como Antonio Juarez da Silva Lino, de 66 anos, que morreu ao ser atropelado por um caminhão na RSC-153, em Linha Floresta, Vera Cruz, nessa quinta-feira (19).

    Ele seria o condutor do veículo e, conforme as suspeitas iniciais, teria notado um problema nos freios e estacionado para verificar a situação. O caminhão, no entanto, estava carregado e acabou se moveu, vitimando Lino.

    Antonio Juarez da Silva Lino era morador de Passo Fundo, no Norte do Estado. Os atos fúnebres estão ocorrendo nesta sexta-feira (20) e o sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Municipal Jardim da Colina.

    Segundo o capitão Vinicius Massulo, comandante da PRE de Santa Cruz do Sul, no local, as evidências apontaram que o caminhão trator, que tracionava um semirreboque, encontrava-se estacionado sobre a pista de rolamento, formando um “L”. “Com base nos vestígios analisados, constatou-se que o caminhão recuou, passando por cima do condutor, que havia desembarcado do veículo momentos antes. Diante da ocorrência, foi efetuado o registro policial na Delegacia de Polícia, com a perícia sendo realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Além disso, o cronotacógrafo foi apreendido, o transbordo da carga realizado e, posteriormente, providenciada a remoção do veículo“, disse à Reportagem.

    Leia também