A transferência para a reserva remunerada foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira
O coronel da Brigada Militar Giovani Paim Moresco, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, foi transferido para a reserva remunerada. O nome do militar consta no Diário Oficial do Rio Grande do Sul desta quinta-feira (19). Com a aposentadoria publicada, um novo profissional deve ser destinado para liderar as atividades na região em breve.
Santa-mariense radicado no Vale do Rio Pardo, por quase 35 anos desempenhou dedicação ao trabalho de proteger a comunidade e levar segurança aos cidadãos. “Nós contabilizamos quase 35 anos de serviço público dedicados à população do estado do Rio Grande do Sul, sempre no sentido de ofertar o máximo possível”, disse.
Coronel Moresco, natural de Santa Maria, nascido em 23 junho de 1970, passou grande parte de sua infância residindo com os pais, Lúcio e Tânia Paim Moresco, em Santa Maria, depois Caxias do Sul e, posteriormente, em Porto Alegre, após a transferência de seu genitor, na época 2º Sargento da Brigada Militar. Ele possui longa tradição familiar e vocacional na instituição, tendo em vista que seu pai, avô materno, tio e primos terem servido nas fileiras da corporação. Casado com Tiéle Ripplingler Moresco, e possui dois filhos Nicole e Sophie Moresco.
Profissionalmente o Coronel Moresco possui uma extensa, exemplar carreira militar. Ingressou na Brigada Militar em 1º de fevereiro de 1990 e foi declarado Aspirante a Oficial em 18 de novembro de 1993; promovido ao posto de 2º Tenente em 21 de abril de 1994; promovido ao posto de 1º Tenente em 21 de abril de 1996; promovido ao posto de Capitão em 18 de novembro de 1999; promovido ao posto de Major em 21 de abril de 2011; promovido ao posto de Tenente Coronel em 23 de fevereiro de 2018; promovido ao posto de Coronel em 01 Julho de 2022.
Moresco atuou no 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria (1º RPMon), Presídio Central de Porto Alegre, Batalhão de Polícia Rodoviária de Santa Maria, Pelotão de Polícia Ostensiva de Portão, Companhia de Operações Especiais do Pelotão de Operações Especiais de Santa Maria, 3º Batalhão de Policia Ambiental (3º BABM), Colégio Tiradentes da Brigada Militar e Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo.
Notícias relacionadas
Homem é encontrado morto no Bairro Senai
Cadáver foi localizado por um vizinho
Homem é preso cultivando maconha em estufa artesanal em Venâncio Aires
Fato foi registrado no Bairro Bela Vista
Identificado homem morto a tiros no interior de Venâncio Aires
Corpo foi localizado no final da noite dessa quinta-feira, em Linha Grão-Pará
Corpo que pode ser de homem desaparecido é localizado em Santa Cruz
Um automóvel também foi encontrado pela Guarda Municipal em um matagal às margens da BR-471