O crime é intitulado de atentado contra segurança de serviço essencial
A Brigada Militar prendeu um homem que estava divulgando informações sobre a localização de uma barreira policial em Santa Cruz do Sul. O crime, intitulado de atentado contra segurança de serviço essencial, aconteceu na Avenida Deputado Euclides Kliemann, no Bairro Arroio Grande, por volta das 18h30min.
Segundo a BM, a equipe de força tática, durante execução de operação Plano Tático Operacional, recebeu a informação que um indivíduo estaria compartilhando em grupos de WhatsApp a localização de uma ação dos policiais militares. Neste momento, a equipe efetuou diligências em um ponto comercial onde o suspeito trabalha, próximo de onde ocorria a barreira, localizando-o. Ao ser questionado pelos agentes, o homem teria confirmado a divulgação das informações em redes sociais com áudios e vídeos da localização e execução da operação policial.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, foi encaminhado para o Hospital Santa Cruz para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro.
Entenda mais: Após prisão em Santa Cruz, comandante do 23º BPM alerta que divulgar abordagens policiais é crime
Notícias relacionadas
Homem é encontrado morto no Bairro Senai
Cadáver foi localizado por um vizinho
Homem é preso cultivando maconha em estufa artesanal em Venâncio Aires
Fato foi registrado no Bairro Bela Vista
Identificado homem morto a tiros no interior de Venâncio Aires
Corpo foi localizado no final da noite dessa quinta-feira, em Linha Grão-Pará
Corpo que pode ser de homem desaparecido é localizado em Santa Cruz
Um automóvel também foi encontrado pela Guarda Municipal em um matagal às margens da BR-471