Geral

Mais uma feira está em estudo

Publicado em: 27 de janeiro de 2017 às 16:14 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:48
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Membros da Coopervec planejam comercializar produtos na frente do Sindicato

    Os produtores associados à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec) podem ganhar mais um espaço para a comercialização de seus produtos. Um encontro na manhã de quinta-feira, dia 26, serviu para a apresentação da proposta de uma feira, montada em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Vera Cruz. Se a ideia for concretizada, em um primeiro momento, as vendas acontecerão sob gazebos, montados e desmontados para cada um dos dias em que a feira irá atender os consumidores. Os membros da cooperativa que participaram da reunião se mostraram favoráveis a mais este ponto de comercialização e deram sugestões de como o espaço pode ser aprimorado.

    Para que tenha uma maior variedade de produtos, a ideia é que um mesmo item não seja comercializado por mais associados. No entanto, conforme debatido na conversa, os associados devem combinar entre si para que os melhores produtos estejam sempre à disposição do consumidor. Por exemplo, em uma semana o alface do associado que comercializa o vegetal na feira não está tão bonito. Nada impede que um outro membro, que tenha este produto em boa qualidade, faça a venda naquele momento. “É questão de se organizar”, sublinhou o técnico que auxilia a cooperativa, Luiz Fernando Gerhard.

    Para que a ideia desta feira – que em um futuro pode ser itinerante, percorrendo alguns bairros de Vera Cruz – saia do papel, uma nova reunião está agendada para o dia 7 de fevereiro, junto ao Sindicato. No dia serão confirmados quais dos associados têm interesse em expor e vender seus produtos na feira e quais são as produções que cada um pode oferecer. No dia também serão discutidas questões do regimento interno, para que no mês de março a feira comece a funcionar.

    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Vera Cruz, Martin Nyland, que acompanhou a reunião, tudo que tiver de competência da pasta será feito em benefício dos produtores. O município vem apoiando o associativismo, tanto que disponibiliza um técnico para auxiliar os membros da Coopervec desde os primeiros dias deste ano.

    Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto deste fim de semana.