Membros da Coopervec planejam comercializar produtos na frente do Sindicato
Os produtores associados à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec) podem ganhar mais um espaço para a comercialização de seus produtos. Um encontro na manhã de quinta-feira, dia 26, serviu para a apresentação da proposta de uma feira, montada em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Vera Cruz. Se a ideia for concretizada, em um primeiro momento, as vendas acontecerão sob gazebos, montados e desmontados para cada um dos dias em que a feira irá atender os consumidores. Os membros da cooperativa que participaram da reunião se mostraram favoráveis a mais este ponto de comercialização e deram sugestões de como o espaço pode ser aprimorado.
Para que tenha uma maior variedade de produtos, a ideia é que um mesmo item não seja comercializado por mais associados. No entanto, conforme debatido na conversa, os associados devem combinar entre si para que os melhores produtos estejam sempre à disposição do consumidor. Por exemplo, em uma semana o alface do associado que comercializa o vegetal na feira não está tão bonito. Nada impede que um outro membro, que tenha este produto em boa qualidade, faça a venda naquele momento. “É questão de se organizar”, sublinhou o técnico que auxilia a cooperativa, Luiz Fernando Gerhard.
Para que a ideia desta feira – que em um futuro pode ser itinerante, percorrendo alguns bairros de Vera Cruz – saia do papel, uma nova reunião está agendada para o dia 7 de fevereiro, junto ao Sindicato. No dia serão confirmados quais dos associados têm interesse em expor e vender seus produtos na feira e quais são as produções que cada um pode oferecer. No dia também serão discutidas questões do regimento interno, para que no mês de março a feira comece a funcionar.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Vera Cruz, Martin Nyland, que acompanhou a reunião, tudo que tiver de competência da pasta será feito em benefício dos produtores. O município vem apoiando o associativismo, tanto que disponibiliza um técnico para auxiliar os membros da Coopervec desde os primeiros dias deste ano.
Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto deste fim de semana.
Notícias relacionadas

Mais de 80 benefícios do Bolsa Família foram bloqueados em Santa Cruz
Cancelamento faz parte de um levantamento detalhado dos cadastros vinculados ao Cadastro Único

Almoço de domingo
É Dia das Mães. Permita-me compartilhar uma saudade, uma lembrança, uma memória.

Por Daiana Theisen

Rua que registrou atropelamento com morte pode receber redutor de velocidade em Santa Cruz
Em março, uma mulher de 61 anos foi atingida por um carro

Datelli reabre em Santa Cruz com aposta em sofisticação e couro legítimo
Loja está localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 378, sob comando do empresário Rodrigo Dementshuk