SOLIDARIEDADE

Asan promove vakinha online para excursão de idosos à praia

Publicado em: 17 de dezembro de 2024 às 07:31
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Reprodução/Instagram Asan
    compartilhe essa matéria

    Campanha tem o objetivo de proporcionar um dia inesquecível e especial aos 73 internos

    A Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), de Santa Cruz do Sul, está promovendo uma campanha para realizar uma excursão especial aos idosos atendidos na instituição. Em fevereiro, os 73 internos terão a oportunidade de visitar a praia de Arroio do Sal.

    Para ajudar a cobrir os custos de transporte, alimentação, estadia e itens essenciais para garantir o conforto, como coolers, gazebos, guarda-sóis e outros acessórios necessários, a entidade abriu uma vakinha online, que pode ser acessada clicando aqui.

    Segundo a assistente social da associação, Claudia Costa, a ideia é promover um dia repleto de alegria e lazer na praia. “Qualquer valor já vai ajudar muito e trazer uma alegria imensa, pois tem muitos idosos que não conhecem a praia ou que faz muito tempo que não viajam. Vai proporcionar para eles algo inesquecível, onde no auge da idade que eles estão, vão poder vivenciar isso”, destacou.

    O coordenador da Asan, Diogo Guedes, afirmou que a entidade está empenhada em investir no bem-estar dos atendidos, através de uma rotina de passeios semanais. “Eles gostam. O que nos traz uma satisfação profissional não é só o fato de trabalhar na Asan, é você olhar para a cara deles e ver que estão satisfeitos”, expressou.

    Além disso, uma das principais formas de fortalecer o vínculo da comunidade com os idosos é através do apadrinhamento de Natal. No mês de dezembro, os internos recebem visitas e presentes de seus padrinhos, proporcionando um momento especial para todos os acolhidos pela associação, pois há uma carência de visita e contato.

    “Eles ficam muito emocionados e lisonjeados em receber esse carinho de pessoas que nem conhecem eles. E não é só a questão do presentes. Há toda a questão do envolvimento, de receber um abraço e poder contar sua história, de ter alguém que vai estar ali ouvindo e prestando atenção realmente”, explicou Cláudia.

    A associação conta com um perfil ativo nas redes sociais, onde posta suas principais atividades, demandas e eventos. A comunidade interessada pode acompanhar as ações da Asan no Facebook e Instagram.