Sem cirurgia, tratamento para hérnia de disco, dores no nervo ciático e outras patologias têm endereço em Santa Cruz do Sul
Santa Cruz acaba de inaugurar uma unidade da clínica Doutor Hérnia, que possui estabelecimento em Lajeado, Santa Rosa e Santo Ângelo, e totaliza 220 espalhadas por todo Brasil. O idealizador do projeto na Terra da Oktoberfest é Cristiano Bremm, que ressaltou que a franquia acumula 12 anos de trabalho e mais de um milhão de atendimentos com resolutividade de 95,7% dos casos.
A especialidade é em tratamentos de patologias da coluna vertebral, resume Bremm, e o carro-chefe são as hérnias de disco. Mas também há tratamentos preventivos, quando a pessoa está sentindo uma dor, e procura o tratamento para prevenir e não deixar virar hérnia. “Também gostamos de mostrar que a prevenção é ainda o melhor”, aponta o gestor.
A escolha por Santa Cruz passa pela questão logística, e Bremm confessa que percebeu a necessidade desse tipo de serviço, “no formato da Doutor Hérnia existia essa carência e conseguimos suprir”. São três profissionais que atuam na clínica santa-cruzense e fazem a consulta inicial, avaliação, indicam o protocolos de tratamento, que é sem cirurgia. Quando há essa necessidade, há o devido encaminhamento ao especialista, observa ele. Mas a maioria dos casos de hérnia, o que está estatisticamente comprovado, é tratada pelo método conservador feito na Doutor Hérnia, completa o idealizador.
As principais demandas recebidas pela Doutor Hérnia são para coluna cervical e lombar. As queixas principais, revela Bremm, são de dores da coluna lombar. Ficou curioso para conhecer esse novo conceito em tratamento para hérnia de disco, dores no nervo ciático e outras patologias da coluna vertebral sem cirurgia?
A Doutor Hérnia fica na Rua Coronel Oscar Jost, 962, loja 1, fone/Whats 93618-1577. Também pelo Instagram: doutorherniasantacruzdosul há mais informações.