Ele está sendo investigado por relatórios de uso indevido de recursos do sindicato, autoritarismo e outras irregularidades, além de investigação de assédio sexual
Nesta segunda-feira (2), a Justiça do Trabalho, por meio da 3ª Vara do Trabalho de Santa Cruz do Sul, determinou o afastamento provisório do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Novo Stifa). A medida foi adotada no âmbito de um processo judicial, conduzido pela Dra Samara Regina Dorfey, que representa legalmente o requerente da ação, que integra a diretoria do sindicato, sendo o presidente investigado por relatórios de uso indevido de recursos do sindicato, autoritarismo e outras irregularidades, além de investigação de assédio sexual.
O Novo Stifa emitiu uma nota informando que a decisão aponta indícios de que o presidente teria utilizado recursos do sindicato para custear sua defesa em um processo criminal e outros valores, sem a devida autorização da diretoria, conforme depoimentos de membros do sindicato. Além disso, foram levantadas questões relacionadas ao clima organizacional e ao acesso restrito aos documentos internos da entidade.
Ainda de acordo com o sindicato, fatos evidenciam irregularidades na gestão da presidência, que poderiam comprometer o funcionamento do sindicato, assim como o cumprimento de sua missão essencial: a defesa dos direitos dos trabalhadores. Por isso, a diretoria decidiu recorrer ao Poder Judiciário.
“A diretoria do sindicato age com responsabilidade e, acima de tudo, com compromisso com a base de trabalhadores que representamos. Temos a obrigação de preservar a confiança dos nossos associados, garantindo que os recursos, o tempo e os esforços da entidade sejam direcionados à sua específica finalidade: lutar pelos direitos trabalhistas e conquistar melhorias para os trabalhadores”, diz parte do comunicado oficial.
A reportagem do Grupo Arauto procurou o presidente afastado, mas até o momento não teve retorno e aguarda uma resposta.
Notícias relacionadas

Mais de 80 benefícios do Bolsa Família foram bloqueados em Santa Cruz
Cancelamento faz parte de um levantamento detalhado dos cadastros vinculados ao Cadastro Único

Almoço de domingo
É Dia das Mães. Permita-me compartilhar uma saudade, uma lembrança, uma memória.

Por Daiana Theisen

Rua que registrou atropelamento com morte pode receber redutor de velocidade em Santa Cruz
Em março, uma mulher de 61 anos foi atingida por um carro

Datelli reabre em Santa Cruz com aposta em sofisticação e couro legítimo
Loja está localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 378, sob comando do empresário Rodrigo Dementshuk