Ele está sendo investigado por relatórios de uso indevido de recursos do sindicato, autoritarismo e outras irregularidades, além de investigação de assédio sexual
Nesta segunda-feira (2), a Justiça do Trabalho, por meio da 3ª Vara do Trabalho de Santa Cruz do Sul, determinou o afastamento provisório do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Novo Stifa). A medida foi adotada no âmbito de um processo judicial, conduzido pela Dra Samara Regina Dorfey, que representa legalmente o requerente da ação, que integra a diretoria do sindicato, sendo o presidente investigado por relatórios de uso indevido de recursos do sindicato, autoritarismo e outras irregularidades, além de investigação de assédio sexual.
O Novo Stifa emitiu uma nota informando que a decisão aponta indícios de que o presidente teria utilizado recursos do sindicato para custear sua defesa em um processo criminal e outros valores, sem a devida autorização da diretoria, conforme depoimentos de membros do sindicato. Além disso, foram levantadas questões relacionadas ao clima organizacional e ao acesso restrito aos documentos internos da entidade.
Ainda de acordo com o sindicato, fatos evidenciam irregularidades na gestão da presidência, que poderiam comprometer o funcionamento do sindicato, assim como o cumprimento de sua missão essencial: a defesa dos direitos dos trabalhadores. Por isso, a diretoria decidiu recorrer ao Poder Judiciário.
“A diretoria do sindicato age com responsabilidade e, acima de tudo, com compromisso com a base de trabalhadores que representamos. Temos a obrigação de preservar a confiança dos nossos associados, garantindo que os recursos, o tempo e os esforços da entidade sejam direcionados à sua específica finalidade: lutar pelos direitos trabalhistas e conquistar melhorias para os trabalhadores”, diz parte do comunicado oficial.
A reportagem do Grupo Arauto procurou o presidente afastado, mas até o momento não teve retorno e aguarda uma resposta.
Notícias relacionadas
Nova escola do Senai em Venâncio Aires poderá atender até 600 aluno
Espaço foi construído em uma área doada pela Administração Municipal
Formação reúne profissionais da educação em Rio Pardo
Palestra abordou o tema “O encanto de ensinar na primeira infância”
ARAUTO REPÓRTER UNISC 5 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Sérgio Moraes fala em cortar gastos em secretarias ao anunciar déficit de 75 MILHÕES de reais. ➡️ QUINTA edição do Bailinho da Borges é lançado oficialmente. ➡️ UNISC abre inscrições para curso…
Cachorrinha faz a alegria de idosa de 87 anos internada no Hospital Vera Cruz
Visita aconteceu na segunda-feira (3), com acompanhamento da equipe médica e de enfermagem da instituição hospitalar