Geral

Eike Batista é preso ao desembarcar de avião no aeroporto

Publicado em: 30 de janeiro de 2017 às 09:25 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:50
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    G1
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Ele é investigado na Lava Jato

    O empresário Eike Batista foi preso por agentes da Polícia Federal logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, por volta das 10h desta segunda-feira (30). 

    Ele teve a prisão preventiva decretada depois que dois doleiros disseram que ele pagou U$ 16 milhões e meio de dólares a Sérgio Cabral, o equivalente a R$ 52 milhões, em propina. A prisão do empresário foi decretada pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, na operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

    Na última quinta-feira (26), a Polícia Federal tentou deter o empresário em sua casa, no Rio de Janeiro, mas ele não estava lá. Os advogados informaram que Eike viajou a trabalho para Nova York e que voltaria ao Brasil para se entregar. A Polícia Federal o considerou foragido e a Interpol incluiu seu nome na lista de captura internacional.

    O nome de Eike Batista apareceu na semana passada no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Calicute, fase da Lava Jato, sobre propinas pagas por grandes empreiteiras a partidos e políticos para obter contratos da Petrobras.