Reconhecimento permite que a cidade tenha acesso direto a ações e recursos do Governo Federal
O município de Santa Clara do Sul foi novamente reconhecido pelo Ministério do Turismo como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação, válida até 12 de julho de 2025, destaca o município entre os destinos brasileiros que utilizam o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro permite que Santa Clara do Sul tenha acesso direto a ações e recursos do Ministério do Turismo, fortalecendo iniciativas no setor. Atualizado a cada dois anos, o Mapa já havia contemplado o município na última edição, em 2022.
O prefeito Paulo Kohlrausch celebra a conquista, apontando que ela reforça o trabalho realizado na área. “Temos vários atrativos turísticos, como os roteiros pelos nossos empreendimentos locais, ciclismo e caminhada, além de espaços públicos como o Parque Linear, a Praça de Santa Clara de Assis, o Ponto Instagramável na Avenida Emancipação, o Parque Odilo Klein, o Parque da Revolução Federalista e o Parque de Eventos Broenstrup”, ressalta.
Também está em fase final a implementação, no alto do morro, de um empreendimento voltado a hospedagem. A pousada contará com uma residência ampla e várias cabanas, além de uma vista incrível de Santa Clara do Sul e municípios vizinhos.
A certificação do Ministério do Turismo confirma o potencial de Santa Clara do Sul no cenário turístico regional e nacional, consolidando o município como um destino estratégico para visitantes e investidores.
Saiba mais
Passados apenas quatro anos da implementação do Plano de Turismo de Santa Clara do Sul, o setor já tem gerado resultados importantes no município. Levantamento feito pelo Departamento Municipal de Economia e Turismo, a partir de informações repassadas pelos empreendimentos que compõem o “Caminhos de Santa Clara”, mostra que 9.207 turistas visitaram o roteiro no ano passado.
O Projeto Turístico “Caminhos de Santa Clara” é composto por circuitos de caminhadas, trilhas, cicloturismo e demais rotas voltadas ao turismo religioso, cultural, gastronômico, esportivo e de ecoturismo.
Notícias relacionadas
Cristiano Rosa: da música à fotografia
Natural de Rio Pardo, o profissional tocou 10 anos com sua dupla sertaneja em São Paulo
Torcida Organizada – Arauto News – 26/12/2024
Sondagens por Enner Valencia e Gustavo Quinteros deve assumir o Grêmio / Participantes: Nícolas da Silva, Bianca Mallmann, Sandro Viana e Kássia Machado
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Ferramenta poderá ser acessada pela conta Gov.br
Rádio Revista – Tatiane Jahn Lopes, Diretora da Escola José Ferrugem
Piquenique Literário promove interação com os livros na Emef José Ferrugem.