Profissionais vão auxiliar a comunidade em diversos pontos da cidade
O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), de Mato Leitão, realizou na sexta-feira (29) um encontro de organização para o período de votação da Consulta Popular 2024. O encontro, organizado pela presidente, Marlise Viviane de Bittencourt, ocorreu no Auditório do Centro Administrativo Municipal.
Neste ano, a votação ocorre a partir desta segunda-feira (2) e segue até sexta (6), totalmente por meio digital. Com o tema ‘Vote para ajudar a reconstruir o Rio Grande’, a campanha regional vai ao encontro da proposta do Governo do Estado, que focou em projetos para a recuperação do Rio Grande do Sul.
Entre seis propostas, o eleitor poderá votar em três. As três mais votadas irão dividir de forma igual o montante de R$ 2.042.857,14, previstos para o Vale do Rio Pardo e Centro-Serra. O Corede quer ficar com a maior votação entre todos os 28 no Estado, receberá bônus de R$ 1 milhão.
A presidente do Comude destaca que, a prioridade e sugestão para os eleitores de Mato Leitão, é a indicação dos projetos de número 1, 2 e 3. A mobilização, organizada pelo órgão, envolverá Agentes Comunitárias de Saúde, servidores públicos e voluntários que atuarão em órgãos municipais (Centro Administrativo, UBSs, secretarias municipais, escolas), supermercados e empresas.
No ano passado, assim como em edições anteriores, Mato Leitão alcançou o maior percentual de votantes do Vale do Rio Pardo. O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) alcançou o percentual de 27,52% dos eleitores, total de 1.082 votos.
Notícias relacionadas
Não espere…
A vida não espera. E você, vai esperar?
“Preocupante”, diz prefeito sobre condição atual do Parque da Gruta
Após vistoria, Sérgio Moraes apontou necessidade de fazer investimentos para recuperar ponto turístico, que apresenta estruturas deterioradas
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
Prioridade será para produção local e diversidade da alimentação
Venâncio Aires realiza feira de adoção de animais no final de semana
Mais de 20 cães vão estar à disposição e a espera de um novo lar