Iniciativa é do curso de Medicina Veterinária da Unisc e acontece na Praça José Bonifácio, no centro da cidade
Proteger cães e gatos da raiva é importante e acessível aos tutores. Neste sábado (30), acontece em Vera Cruz, na Praça José Bonifácio, a campanha de vacinação antirrábica, realizada pelo curso de Medicina Veterinária da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
A ação acontece das 9h às 17h e o custo será de R$ 10, podendo ser pago em Pix ou dinheiro. Para receber a dose, os requisitos são: cães e gatos acima de quatro meses, pós-cirúrgico acima de um mês e fêmeas não lactantes.
Segundo a professora Adelina Rodrigues Aires, do curso de Medicina Veterinária da Unisc, a raiva é uma doença altamente fatal causada por vírus, e a transmissão ocorre por contato com a saliva de animal infectado, principalmente através de mordidas, podendo ser transmitida para o humano através de mordidas de cães, gatos e morcegos contaminados, especialmente. “Tanto para humanos quanto para animais não existe tratamento efetivo e a única forma de evitar a disseminação é através da vacinação dos animais”, explica.
A campanha de vacinação antirrábica já vem sendo promovida há cinco anos pelo curso de Medicina Veterinária da Unisc, até então só em Santa Cruz do Sul, e desta vez, aponta Adelina, pela primeira vez a iniciativa está sendo ampliada para Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Super Lenz inaugura quarta loja em Venâncio Aires: “dia especial para nossa família”
Empreendimento tem 1,4 mil metros quadrados
Escutar com sabedoria
A arte de escutar é uma habilidade poderosa. A fala carrega força, mas é na escuta que encontramos compreensão e empatia. Ouvir com atenção abre caminhos para conversas mais significativas, onde cada palavra dita tem um propósito. A vida nos…
Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
No ano anterior, esperança de vida era de 75,5 anos
Chegou a maratona natalina
Talvez a campanha por compras ajude a diminuir a pressão psicológica residual da destruição das águas e deixe as pessoas mais confiantes