Dado consta no Censo 2022 realizado pelo IBGE
Santa Clara do Sul está entre os municípios que mais se destacaram no crescimento urbano no Vale do Taquari e no Estado, conforme apontam os dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A população residente na área urbana cresceu 69,5% em relação a 2010, passando de 2.855 para 4.839 pessoas.
Esse incremento é o mais expressivo da região em proporção ao número de habitantes e reforça o papel do município como polo de atração para quem busca qualidade de vida em um ambiente estruturado.
O salto populacional na área urbana é reflexo do planejamento sustentável e infraestrutura adequada. “Esse crescimento urbano reflete o esforço coletivo para tornar Santa Clara do Sul um lugar cada vez melhor para se viver”, destaca o prefeito Paulo Kohlrausch.
Com uma população total de 6.887 habitantes, Santa Clara do Sul também se destacou no crescimento proporcional geral no Vale do Taquari, ficando em segundo lugar, com um aumento de 20,9% em relação ao Censo anterior.
O crescimento urbano de Santa Clara do Sul supera de forma expressiva a média regional e estadual, mostrando que o município conseguiu equilibrar modernidade e qualidade de vida, atraindo famílias e investidores ao longo dos últimos anos.
Notícias relacionadas
Vale do Rio Pardo quer superar 13 mil votos na Consulta Popular
A votação será realizada de 2 a 6 de dezembro, totalmente por meio digital (online, offline e WhatsApp), por meio do portal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Programação da Christkindfest é lançada em Santa Cruz. ➡️ Sérgio Moraes se manifesta sobre qualidade da água em Santa Cruz. ➡️ Concessionária Rota de Santa Maria vai iniciar detonação de rochas para…
Seminário debate enfrentamento ao desastre climático registrado em 2024 no RS
O evento acontecerá no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre
Lembranças do tempo de antigamente
Lembra-se dos tempos em que a vida parecia mais leve? Os dias em que o som das conversas ecoava pelas varandas, os almoços em família se estendiam pela tarde, e as crianças corriam descalças pelo quintal? São memórias que aquecem…