Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Na noite desta terça-feira (26), foi realizado o lançamento oficial do Departamento CDL Mulher, que tem por objetivo complementar as ações da CDL Santa Cruz, desenvolvendo mulheres lojistas ou líderes em diversas áreas para uma atuação de destaque na entidade, nos negócios e na sociedade. Na oportunidade, ocorreu também a 1ª edição do Mulheres Empreendedoras, no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest.
A presidente da departamento, Ana Machado, destacou que a iniciativa é um marco na história do município e que pretende proporcionar muitos projetos voltados ao público feminino. “A nossa ideia é fazer um trabalho voltado para as empreendedoras, voltado para as mulheres, para que a gente assuma cada vez mais nosso espaço, na realidade, o protagonismo, que é o que a gente busca, estar à frente dos negócios e ganhar o nosso espaço”, afirmou.
Com o departamento, as mulheres empreendedoras terão apoio para estar à frente dos debates no município. “Nós vamos dar espaço para as mulheres empreendedoras, para as mulheres que querem buscar seu espaço, para as mulheres que admiram o trabalho de outras mulheres, para que a gente possa fazer muito bate-papo e com isso cada vez mais termos mulheres empreendedoras à frente dos negócios”, explicou.
O grande desafio, conforme a presidente, é mostrar que o mundo dos negócios não deve ser um ambiente masculino. “Trazer as mulheres, encorajar as mulheres a ganhar seu espaço, a vir a debater, a conversar e tirar suas dúvidas. E as mulheres que admiram outras mulheres poderem estar juntas e perguntar: qual é o segredo? Como é que tu fez? Como é que tu começou? Como é que tu faz? Então, o segredo é o debate e trazer as mulheres cada vez mais unidas para o empreendedorismo”, concluiu.
A 1ª edição do Mulheres Empreendedoras foi uma noite dedicada às empresárias do setor do comércio e varejo que são protagonistas. O evento contou com o painel Mulheres Empreendedoras, com a participação das empresárias Marcella Schuh e Josiéli Barkert, que apresentaram seus cases, e da jornalista do grupo RBS, Alice Bastos Neves, que fechou a noite com uma palestra.
Notícias relacionadas

CNH Social beneficiará 3 mil pessoas de baixa renda no RS; saiba como participar
Inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira e seguem até o dia 10 de julho

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc está entre os melhores do Estado
Nota é considerada a maior média da Instituição e ocupa a 3ª posição entre Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul

Os gordos X Os magros
Partida aconteceu nos anos 50, no campo do Esporte Clube Teresa, hoje Clube Vera Cruz. Atletas jogavam sem camisa ou regata, o fardamento chegou mais tarde no Alvi-azul

Vera Cruz forma 83 alunos nos cursos do Programa RS Qualificação
Iniciativa buscou ampliar as oportunidades de emprego e renda para a comunidade, por meio da capacitação profissional gratuita