Mais do que as provas campeiras, público pôde acompanhar no fim de semana diversas apresentações artísticas
“O futebol pode ser o esporte favorito do brasileiro. Mas do gaúcho, a paixão são as provas de rodeio.” A frase ecoou na cabine de narração do 19ª rodeio do CTG Candeeiro da Amizade de Vera Cruz no último fim de semana. O evento foi o maior dos últimos anos, reunindo 87 equipes. Na edição anterior foram 66 e o aumento, muito se deve às visitas que o Candeeiro realizou durante o ano de 2016. Diversas cidades da região e um público de impressionar. De ônibus, de trailer, de barraca, do que fosse possível para perpetuar a tradição dos rodeios no Rio Grande do Sul. Além das músicas clássicas do Estado, alguns acampamentos até ouviam as novas modas do sertanejo universitário, o que demonstra a multiculturalidade de quem prestigia o evento.
Mas o ponto forte do rodeio foi na tarde de domingo. Após almoço preparado pelas invernadas, as prendas e peões de todas as idades se acomodaram no espaço onde acontecem as sessões de equoterapia para assistir as apresentações artísticas. Um tablado, montado sobre a areia do local, foi palco da chula e das danças. No espaço em que o grupo gaudério, que animou o fandango na noite de sábado e a domingueira de encerramento do rodeio, montou seus equipamentos, prendas declamaram poesias gaúchas. Uma delas foi Mariana Drachler. A pequena ainda não faz parte da invernada do CTG, mas já tem a declamação como paixão. A vera-cruzense emocionou o público em sua apresentação. A chula também levou aplausos dos mais calorosos, assim como as exibições feitas pelas demais invernadas do Candeeiro.
Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.
Abaixo veja alguns dos registros feitos durante o rodeio.
Notícias relacionadas

Vera Cruz forma 83 alunos nos cursos do Programa RS Qualificação
Iniciativa buscou ampliar as oportunidades de emprego e renda para a comunidade, por meio da capacitação profissional gratuita

Mãe…
Ela te ensinou a dar os primeiros passos. Te ensinou a dizer as primeiras palavras. E, mesmo quando você se esqueceu de como falar, foi ela que entendeu o que você precisava, sem você precisar dizer nada. Ela te cobriu…

Contribuintes de Vera Cruz têm até segunda para pagar IPTU com desconto
Os carnês já foram distribuídos, mas quem ainda não recebeu pode retirar no Departamento de Arrecadação

Transbordamento bloqueia os dois sentidos da RSC-287 em Novo Cabrais
Desvio feito pela concessionária foi encoberto pelo Arroio Barriga; ERS-409 e RSC-153 também têm pontos críticos