Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) já tem uma nova presidente. A empresária Amanda Kappel foi conclamada em assembleia realizada no final da tarde desta quarta-feira (25), na sede da entidade.
Ela assume a partir de 1º de janeiro de 2025. A posse oficial deve ocorrer ainda no mês de dezembro, conforme estimativa da gerente da Caciva, Lisete Stertz. A partir desta quarta, Amanda terá 20 dias para indicar os nomes dos demais cargos da diretoria. A gestão terá mandato de dois anos.
Em seu primeiro pronunciamento após eleita, Amanda Kappel agradeceu a confiança de Roberta Fischer, que realizou a indicação do nome, e dos associados. “Quero dizer que darei o meu melhor pelos nossos associados, pela nossa entidade, pela nossa sociedade de Venâncio Aires.”
Com relação ao trabalho que será realizado, a nova presidente reforçou que irá buscar fazer uma gestão de evolução, buscando manter aquilo que foi implementado pelas diretorias anteriores, mas, também, realizar ações que fortaleçam o comércio, a indústria e os serviços do município. “Trazer também um pouco dessa parte de inovação que é tão importante para as empresas e essa importância da união da nossa classe, acredito que os associados unidos vão conseguir superar os desafios, que hoje não são apenas desafios econômicos e políticos, mas também toda a questão ambiental que nós tivemos que enfrentar esse ano“, afirma.
Além disso, Amanda deseja buscar novas oportunidades para a classe empresarial, ressaltando o impacto econômico e social que elas possuem para o desenvolvimento de Venâncio Aires e da região. “São questões que a gente já vem trabalhando ao longo desses anos, mas que nós podemos, sim, fazer coisas novas e fazer coisas diferentes para o crescimento da nossa sociedade de uma forma geral.”
Atual presidente da entidade venâncio-airense, Roberta Fischer, afirma que foi uma grande felicidade ocupar o cargo, mesmo diante de tantos desafios e adversidades enfrentados no município nos últimos dois anos. “A gente teve uma grande surpresa nos dois episódios de desastres, em que a Caciva fez campanhas e conseguimos realmente mobilizar a comunidade e conseguimos, de fato, uma ajuda significativa por causa dessa credibilidade que a Caciva tem. Então, fico muito feliz e satisfeita com o trabalho que a gente realizou”, salienta.
Conforme Roberta, o período foi importante para fortalecer o envolvimento da entidade empresarial na comunidade e, com isso, ver o respeito que a entidade tem em Venâncio Aires e no Rio Grande do Sul. “Gosto sempre de deixar claro que a Caciva é a equipe interna. A diretoria muda, mas o que faz a Caciva andar são os excelentes profissionais que tem aqui dentro, em especial a executiva Lisete, que é a cabeça 24 horas por dia.”
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz