Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre
A personal trainer Viviane da Rosa, 28 anos, se sagrou bicampeã da Copa dos Campões. A competição, organizada pela Federação de Bodybuildings e Fitenss do Rio Grande do Sul (IFBB RS), ocorreu no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) RS, em Porto Alegre, nesse final de semana.
Moradora de Venâncio Aires, Viviane conta que a preparação para a Copa dos Campeões foi intensa e desafiadora. “Conciliei meu trabalho de personal trainer, minha vida pessoal e a rotina de treinos e dieta. O planejamento foi fundamental, treinos diários, dieta extremamente ajustada e muita disciplina. O treinamento envolveu fases de hipertrofia, refinamento muscular e, nas semanas finais, ajustes estratégicos para alcançar o físico ideal para o dia da competição”, detalha.
Viviane explica que a competição em si ocorreu no domingo (24), mas no sábado (23) ela e os demais competidores já estavam no local para realizar medicação e pesagem. É a partir destas informações que são definidas as categorias. Na categoria da personal trainer as competidoras são subdivididas por altura. Ao todo, oito atletas participaram da categoria Wellness Fitness.
A conquista do bicampeonato, conforme a moradora de Venâncio Aires, é motivo de celebração. “Esse foi meu segundo ano na copa dos campeões. O domingo foi emocionante do início ao fim. Subir no palco é indescritível, um misto de nervosismo, orgulho e gratidão. Mostrar todo o trabalho de meses aos árbitros é incrível, mas a emoção maior veio ao ouvir meu nome como campeã, mais uma vez. Mais um sonho realizado”, ressalta.
Com relação ao resultado, a fisiculturista se diz satisfeita. Para ela, a vitória é um reflexo de todo esforço, mas, acima disso, a confirmação de que está no caminho certo dentro dos objetivos firmados. “Cada detalhe foi planejado e executado com maestria , então esse resultado tem um sabor especial.”
Além da conquista pessoal, Viviane acompanhou o namorado, Douglas Schwengber, conquistar o segundo lugar na categoria Men’s Physique. “O que me encheu de orgulho. Compartilhar essa jornada com ele tornou tudo ainda mais especial, porque vivemos juntos cada treino, cada sacrifício e cada momento de superação. Estar ali, lado a lado, celebrando nossas conquistas, é incrível”, reflete.
Para Viviane, o crescimento do fisiculturismo no Brasil é mais do que número ou reconhecimentos. De acordo com a atleta, está relacionado a transformação de vidas, uma vez que o esporte tem poder de salvar vidas, “seja tirando jovens de caminhos como o álcool e outras distrações negativas, ou ajudando a construir disciplina, autoestima e propósito.”
“Esse reconhecimento crescente valoriza os atletas e inspira mais pessoas a enxergarem o esporte como uma ferramenta de mudança e superação pessoal”, complementa. A partir de agora, segundo Viviane, o foco é na competição do próximo ano. O trabalho será voltado, primeiramente, no Campeonato Gaúcho visando conquistar vaga para o Campeonato Brasileiro.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Sinimbu tem projetos aprovados no Avançar Mais no Esporte do Governo do Estado
No total, mais de R$ 330 mil serão investidos na revitalização do espaço com objetivo de retomar as competições esportivas