Os doadores do interior devem dirigir-se a um dos oito hemocentros regionais
A Hemocentro solicita com urgência de doações de sangue do tipo O negativo. Em Porto Alegre, o estoque, que atende ao HPS de Porto Alegre, além de outros 45 estabelecimentos hospitalares da Região Metropolitana e Litoral Norte, está baixo. Os hemocentros regionais do interior do estado também solicitam doações de sangue de todos os tipos, principalmente o tipo O negativo.
Conforme a coordenadora do Hemocentro, Maristela Westphal Teixeira, a baixa dos estoques ocorre devido à queda nas doações em função do período de férias e do aumento da demanda devido às necessidades geradas por emergências, que se intensificaram desde o Natal. "Todas as doações possíveis são importantes. Necessitamos de doações diariamente para manter o estoque necessário para a demanda que também é diária", afirma.
Qualquer pessoa em bom estado de saúde com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 quilos pode doar. Os doadores precisam manter uma boa alimentação evitando alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. É necessário também apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.
Os doadores do interior devem dirigir-se a um dos oito hemocentros regionais: Hemocruz, de Cruz Alta; Hemopalm, de Palmeira das Missões; Hemopasso, de Passo Fundo; Hemopel, de Pelotas; Hemosm de Santa Maria; Hemoeste, de Alegrete; Hemocs, de Caxias do Sul e Hemosar, de Santa Rosa.
O Hemorgs funciona na Avenida Bento Gonçalves, 3722, no bairro Partenon, em Porto Alegre, das 8h às 18h, de segunda a sexta–feira. Informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 51 3336-6755, ou, na Internet, no pelo site do Hemocentro.
Notícias relacionadas

Parque Regional do Imigrante poderá ser gerido por fundação
Immigrantenpark será implantado na Granja Municipal

Curso de Geografia da Unisc é excelência em avaliação do MEC
Criado em 1968, o Curso já graduou mais de 400 profissionais

Feirão de Empregos disponibiliza mais de 200 vagas em Santa Cruz
Evento ocorre no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest até as 16h

As pérolas são feridas curadas.
Infelizmente são poucas as pessoas que se interessam por este tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.