Geral

Venâncio inicia consulta pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado em: 15 de novembro de 2024 às 09:11
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • FOTO: PIXABAY/ REPRODUÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Objetivo é garantir a qualidade de vida da população e promover ações sustentáveis para o futuro da cidade

    A Prefeitura de Venâncio Aires deu início à consulta pública para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), um documento fundamental para o desenvolvimento e melhoria dos serviços essenciais de saneamento no município. O objetivo é garantir a qualidade de vida da população e promover ações sustentáveis para o futuro da cidade.

    Com o PMSB, o município poderá acessar recursos estaduais e federais para investir em melhorias no saneamento básico, com o objetivo de melhorar a saúde pública e promover o bem-estar da população. São quatro eixos principais: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem pluvial.

    O secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, ressaltou a importância do plano para o desenvolvimento sustentável do município. “A revisão do PMSB vai nos ajudar a identificar as principais necessidades da população e direcionar os investimentos para áreas mais críticas”, afirmou.

    Os cidadãos venâncio-airenses podem participar da consulta pública preenchendo o formulário disponível online, ou acessando a versão física do documento na sede da Prefeitura. A consulta ficará aberta até o dia 25 de novembro e as contribuições recebidas serão analisadas pela equipe responsável pela revisão do plano.

    Lehmen reforçou que a consulta pública é uma oportunidade para a população contribuir diretamente na construção de soluções para os desafios enfrentados em relação ao saneamento básico no município. “Queremos ouvir a comunidade, entender suas necessidades e trabalhar juntos para melhorarmos na gestão ambiental e qualidade de vida. A participação ativa de todos é o que vai garantir o sucesso deste plano”, finalizou o secretário.