Geral

Mais de 600 alunos voltam às EMEIs hoje

Publicado em: 01 de fevereiro de 2017 às 16:12 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:10
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Arquivo Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Há cerca de 40 crianças estudando com bolsas em escolinhas particulares

    A educação em Vera Cruz já foi pauta em diversas oportunidades por ser referência na região. As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) absorvem quase toda a demanda e se destacam pela qualidade no atendimento aos alunos. Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, cerca de 660 crianças iniciam o ano letivo de 2017 nas seis EMEIs de Vera Cruz. Além das que estudam em educandários da rede municipal, ainda há cerca de 40 crianças estudando com bolsas em escolinhas particulares, que seguem o seu cronograma de férias.

    De acordo com o secretário de Educação de Vera Cruz, Cláudio Stoeckel, o município é referência no atendimento às crianças devido a uma série de fatores, tais como: o bom relacionamento com pais e alunos; a qualidade da merenda escolar, abastecida também com produtos vindos da agricultura familiar; o acompanhamento nutricional; a formação dos educadores e a estrutura física e o material pedagógico disponível. “Nós temos dentro das EMEIs as auxiliares de educação e muitas delas, se ainda não têm formação, estão sendo convidadas a participar de cursos e aperfeiçoamentos, além de serem instigadas a procurarem áreas específicas, como pedagogia ou licenciatura”, comenta. Além das auxiliares de educação, as escolinhas dispõem de professores, que praticamente em sua totalidade são formados em Pedagogia, o que contribui para a boa educação municipal.

    Para o ano letivo que inicia nesta quinta-feira, algumas adequações nas equipes diretivas foram realizadas. De acordo com Stoeckel, todas elas visando a renovação atrelada à experiência. “Seguimos esta metodologia, fazendo com que pessoas experientes se mantenham. Colocamos algumas que têm ideias novas e que pensam diferente”, ressalta.

    A matéria na íntegra você acompanha na edição impressa do Jornal Arauto desta quinta-feira.