Equipe santa-cruzense fez primeiro tempo ruim diante de um dos favoritos ao título
A série invicta do Ceisc União Corinthians acabou na noite dessa segunda-feira (11). Jogando diante de um dos favoritos ao título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, o Flamengo, a equipe santa-cruzense acabou superada por 95×77 no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Mesmo com a derrota, o UniCo segue entre os melhores aproveitamentos da Liga, com cinco vitórias em sete jogos. O próximo compromisso é diante do Minas, nesta quinta-feira (14), na Arena Univates, em Lajeado. Lanaras com 18 pontos e três assistências foi o melhor do Ceisc União Corinthians, seguido de Duane, que anotou 14 pontos e cinco rebotes. Do lado carioca, o cestinha foi Gui Deodato com 20 pontos.
A partida iniciou com o Flamengo predominando nas ações ofensivas. A equipe carioca chegou a fazer uma corrida de 7-0. A situação fez o técnico Rodrigo Silva pedir tempo. Mesmo assim, o Ceisc União Corinthians seguia com dificuldades para acertar a marcação e converter as chances no ataque, se valendo apenas de tentativas do perímetro.
No segundo quarto, o duelo começou equilibrado. Lanaras se destacava em jogadas de infiltração e também da linha de três pontos. Do lado do Flamengo, Alexey, Ruan e Gui Deodato faziam grande partida. O Ceisc União Corinthians seguia buscando o placar e chegou a reduzir pra seis a desvantagem, após melhora na marcação e nos rebotes defensivos. Porém, uma sequência de erros, combinada com duas bolas de três seguidas fez os cariocas crescerem e dominarem o quarto a partir dos cinco jogados.
O terceiro período começou com o Flamengo melhor. Mas não demorou muito para o Ceisc União Corinthians equilibrar o confronto, no que foi o melhor quarto da equipe até então na partida. Com a defesa marcando forte e o ataque melhorando o aproveitamento, a equipe santa-cruzense terminou com uma leve vantagem, com o placar fechando em 72×53.
No último tempo de jogo, a partida foi lá e cá, marcada pela intensidade de ambas as equipes. O Ceisc União Corinthians seguiu defendendo melhor em relação ao primeiro tempo e contava com boas jogadas de Duane no ataque. O bom jogo coletivo do time de Santa Cruz, porém, não foi suficiente para reduzir a desvantagem que veio do primeiro tempo de jogo: 95×77.
Notícias relacionadas
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol
Olimpíada Distrital de Rotaract Clubs acontece em Vera Cruz
Neste fim de semana, evento reúne jovens de 18 a 30 anos, participantes do Clube de Serviços do distrito 4680