Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é celebrado em 17 de novembro
Os segurados do IPE Saúde com 50 anos ou mais contam com um diferencial no atendimento neste novembro: as consultas com urologista estão com isenção da coparticipação durante o mês. A ação integra o Novembro Azul, em uma campanha que busca a conscientizar sobre o câncer de próstata e a importância de cuidados integrais com a saúde do homem.
Para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar um médico credenciado da rede IPE Saúde e marcar a consulta. A isenção é garantida automaticamente e é válida para uma consulta por pessoa.
A campanha é realizada pelo quarto ano consecutivo e busca incentivar a procura por profissionais e a atenção aos cuidados com a saúde para otimização da prevenção relacionada às doenças masculinas, em especial ao diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Para realizar a consulta gratuita é necessário ter IPE Saúde ativo e idade a partir dos 50 ano e agendar consulta para o mês de novembro, na especialidade de Urologia.
A campanha Novembro Azul foi criada na Austrália em 2003 com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O Brasil aderiu à iniciativa em 2008, e desde então diversas instituições têm promovido ações para estimular a realização de exames preventivos.
O diagnóstico precoce é fundamental, pois aumenta consideravelmente as chances de cura da doença. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é celebrado em 17 de novembro.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina