Seguindo o cronograma previsto no novo decreto publicado pela Prefeitura, os eleitos tomam posse no início de janeiro
Depois de ter sido sustado pela Câmara de Vereadores o primeiro decreto que deliberava sobre o processo seletivo que visa definir os diretores de escolas públicas municipais de Santa Cruz, a Prefeitura emitiu novo documento que explicita o regimento, o cronograma e documentação exigidos. Nesta sexta-feira (8), em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o secretário de Educação de Santa Cruz, Mario Colombo, e o agente administrativo e membro da comissão de gestão democrática para escolha das direções de escolas de Santa Cruz, Wiliam Souza, destacaram que esse processo busca levar a democracia na gestão das escolas.
“Estávamos na sétima etapa e para nossa surpresa o decreto foi sustado”, frisou Colombo. Novo decreto e novo regimento foram feitos, assim como novos prazos para chapas apresentarem documentos. A escolha vai acontecer em educandários que tiverem a partir de 70 estudantes e no Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja).
A comunidade escolar poderá votar para escolher a chapa com diretor e vice-diretor inscritos. Caso só tenha uma chapa participando, precisará ter 50% mais um para ser eleita. Essa votação ocorre dia 23 de dezembro, seguindo os prazos previstos no decreto. Se vai haver perda de presença dos pais, o Secretário acredita que sim, por ser período de férias e festejos de fim de ano, mas dando legalidade a um processo democrático, está sendo disponibilizado à comunidade que escolha a chapa preferida ou diga sim ou não. Desta forma, os escolhidos devem assumir em 2 de janeiro de 2025.
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