Mais de 200 professores participaram do evento
Ocorreu na tarde desta quarta-feira (1), a recepção da Administração Municipal para os professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS), que estavam em período de férias coletivas. O evento ocorreu no auditório da Escola José de Oliveira Castilhos e contou com a presença de mais de 200 professores.
No ato de integração, foi apresentada a nova equipe da Secretaria de Educação liderada pela Secretária, Joice Battisti Gassen e foram ministradas palestras e explanação de dados. O comunicador José Raimundo Kuhn ministrou a palestra “Criando Vínculos com afeto”. Também realizou uma apresentação institucional e do roteiro dos trabalhos do Instituto Escola do chimarrão, Rejane Rüdiger Pastore.
Aconteceu ainda uma rápida explanação com o Técnico de Segurança no Trabalho Rafael Haas. E finalizando aconteceu a palestra com o tema “Educação Infantil: Cuidar e educar com sensibilidade e afetividade”, com a Psicóloga Daniela Grafe.
Ocuparam a tribuna de honra o Prefeito Giovane Wickert, a Secretária Municipal da Educação, Joice Gassen, a Vereadora Fatima Haussen de Oliveira, a Coordenadora da Educação Infantil Silvana Maria Koslowsky Gerhard e Diretor da Coopeva Engelberto Henn.
O Prefeito Giovane Wickert, se colocou a disposição das EMEIS para auxiliá-los na promoção e valorização daquilo que é um dos aspectos mais importantes e valorosos de um ser humano, que é a educação. Wickert disse ainda que o principal modo de haver um acordo e bom relacionamento, não apenas em sala de aula, mas em qualquer lugar, é o dialogo. Segundo a Secretária Joice, as aulas retornam na próxima sexta-feira, 3, em todas as EMEIS.
Notícias relacionadas

CNH Social beneficiará 3 mil pessoas de baixa renda no RS; saiba como participar
Inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira e seguem até o dia 10 de julho

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc está entre os melhores do Estado
Nota é considerada a maior média da Instituição e ocupa a 3ª posição entre Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul

Os gordos X Os magros
Partida aconteceu nos anos 50, no campo do Esporte Clube Teresa, hoje Clube Vera Cruz. Atletas jogavam sem camisa ou regata, o fardamento chegou mais tarde no Alvi-azul

Vera Cruz forma 83 alunos nos cursos do Programa RS Qualificação
Iniciativa buscou ampliar as oportunidades de emprego e renda para a comunidade, por meio da capacitação profissional gratuita