A escola registrou recentemente problemas com insegurança, depois dois episódios, sendo que em um deles ela foi invadida por uma pessoa que estava fugindo da polícia
O vereador Rodrigo Rabuske (PL) acompanhou uma comitiva de pais da Emei Raio de Sol, do bairro Belvedere, numa reunião na Secretaria Municipal de Educação na manhã dessa terça-feira (5). A escola registrou recentemente problemas com insegurança, depois dois episódios, sendo que em um deles a Emei foi invadida por uma pessoa que estava fugindo da polícia.
“Os acontecimentos registrados na Emei Raio de Sol, no bairro Belvedere, acenderam um sinal de alerta e geraram grande insegurança na comunidade. A segurança nas escolas é um aspecto fundamental para garantir o bem-estar das crianças, educadores e toda a comunidade escolar”, aponta o vereador Rodrigo.
O pedido dos pais é que a Secretaria de Educação faça a construção de um muro, bem como tome alguma medida para que não ocorram mais casos, como os que ocorreram este ano. O secretário Mario Colombo se comprometeu em avaliar a situação e retornar para a comunidade escolar uma resposta até sexta-feira.
Notícias relacionadas
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country