Evento ocorre na próxima quinta-feira em homenagem ao ciclista César
Santa Cruz do Sul terá, na noite da próxima quinta-feira (7), uma manifestação de ciclistas por mais paz e segurança no trânsito. O encontro ocorre a partir das 19h, em frente ao Hospital Santa Cruz.
O objetivo da manifestação pacífica, segundo os organizadores, é dar mais visibilidade aos ciclistas, promover a conscientização dos motoristas sobre a segurança e chamar a atenção para a violência no trânsito. “Será uma manifestação para pedir paz e mais segurança. Está cada vez mais perigoso pedalar”.
O encontro será em apoio ao ciclista César Augusto Swarowsky, que foi atropelado em 27 de outubro e está internado na casa de saúde no Centro de Santa Cruz. Segundo relatado pela família, o homem estava pedalando em Linha Andréas, no interior de Vera Cruz, quando foi atropelado por um automóvel Honda Civic, que fugiu do local em seguida.
A vítima ficou sozinha, deitada no chão e sem conseguir se mexer, até ser encontrada por uma moradora da localidade e por um motociclista. César precisou ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI), teve traumatismo craniano e fraturas de uma vértebra, da clavícula, de uma costela, do osso sacro e pelve, além dos demais ferimentos e lesões nas pernas, braços, mãos, pés e costas.
Notícias relacionadas
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado