O objetivo é divulgar o programa e convidar a comunidade para uma roda de conversa de apresentação do serviço
O Programa Família Acolhedora está completando dois anos em Santa Cruz do Sul e para marcar a data, uma ação de divulgação, com panfletagem ao lado do Restaurante Quiosque, na Praça Getúlio Vargas, será realizada na próxima quinta-feira, dia (7), das 9h às 17h. O objetivo é divulgar o programa e convidar a comunidade para uma roda de conversa de apresentação do serviço, que acontecerá no dia 13, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao Ginásio Poliesportivo, com entrada pela lateral. Serão duas oportunidades para participar, primeiro das 15h às 17h e depois das 19h às 21h.
O serviço busca famílias parceiras para receberem, em suas casas, por tempo determinado, crianças ou adolescentes afastados de suas famílias por meio de medida protetiva. O acolhimento ocorre até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou encaminhamento para adoção. Todo o processo é realizado por uma equipe técnica que faz o acompanhamento de todos as partes envolvidas.
Atualmente Santa Cruz do Sul possui apenas uma família habilitada e pronta para o acolhimento familiar e a ideia é ampliar a iniciativa, captando mais interessados. Para maiores informações, basta ligar para o telefone 3690 4123 ou acessar o Instagram @familiaacolhedora.scs.
Notícias relacionadas
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades