Gabriel Kwiatkowski Júnior foi absolvido pelo Processo Administrativo Disciplinar instaurado para investigar o caso envolvendo a posse de entorpecentes
Gabriel Kwiatkowski Júnior, CC exonerado da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em fevereiro deste ano, foi absolvido pelo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado para investigar o caso. Na época, o integrante do cargo comissionado do Departamento de Esportes do município foi apontado pela Guarda Municipal como um dos envolvidos em uma ocorrência de posse de entorpecentes registrada dentro do Ginásio Poliesportivo Arnão.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, Gabriel relembrou o fato. Conforme ele, a ocorrência não se baseou somente na acusação de posse de entorpecentes. O então CC também foi acusado por uso indevido de carro público, consumo de bebida alcoólica e de ter fugido da Guarda Municipal para dentro do Ginásio Poliesportivo Arnão.
Segundo Gabriel, na madrugada em questão, ele e um amigo estavam trabalhando nos últimos preparativos para um evento que aconteceria no dia seguinte na praça da cidade. Por estar familiarizado com o ginásio e por ser seu local de trabalho, ele aproveitou a oportunidade para dar alguns arremessos na quadra. “Tinha um grupo de amigos passando na rua no momento, tudo foi um acaso. Era uma sexta-feira para sábado, verão, e as pessoas estavam todas na rua. A Guarda Municipal chegou bem na hora, e um rapaz tinha algo no bolso. Mas tudo foi distorcido e colocado sobre mim”, destaca.
Gabriel relata ter sido difícil passar por toda a situação. Skatista profissional e único atleta da modalidade nos Vales do Rio Pardo e Taquari, conforme ele, sempre incentivou o fim do uso das drogas. “Trabalho em projetos sociais para as crianças poderem seguir caminhos diferentes. Foi um dos piores anos da minha vida, por, justamente, jogarem algo em cima de mim que eu totalmente busco pregar ao contrário”, declara.
“Até tudo ser mostrado e averiguado que de fato eu estava falando era verdade, tudo foi colocado sobre mim. Foi um ano bem pesado, mas, graças a Deus, a verdade veio à tona. Deus é justo. Agora nós estamos podendo esclarecer tudo sem ter dúvida nenhuma. Não é mais o Gabriel falando da boca dele, são os fatos que foram levantados, todos os guardas ouvidos, GPS dos carros do município que me ajudaram muito, de mostrar que não houve nada que foi falado”, completa.
Para ele, o caso que envolveu seu nome teria motivações políticas. “Não posso afirmar 100% com certeza, mas acredito que isso está muito ligado ao fato de estarmos próximos das eleições e eu ser alguém ligado ao governo atual. Tanto é que a mensagem viral que circulou era um texto difamando a minha imagem, acompanhada de fotos ao lado da prefeita e de seu filho, que era vereador na época”, descreve
Gabriel também acredita que o dano à sua imagem não será reparado. “Infelizmente, a maldade do ser humano é algo difícil de lidar. É algo que, com certeza, nunca será reparado, mas temos que seguir em frente, com fé em Deus e buscando fazer o certo”, salienta.
Gabriel já retornou às suas funções na Secretaria de Relações Institucionais e Esportes da Prefeitura de Santa Cruz. Ele deve seguir no cargo até o final deste ano. Em 2025, o novo prefeito assume a gestão do município e ele poderá deixar a vaga.
Notícias relacionadas
Homem que furtou motocicleta é agredido em Venâncio Aires
Caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira, no Bairro Aviação
Acidente deixa três pessoas feridas em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na Rua 7 de Setembro, no Bairro Battisti
Residência é destruída pelo fogo em Vila Mariante
Sinistro aconteceu na madrugada deste domingo
Homem foge após jogar carro contra viatura da Brigada Militar em Rio Pardo
Fato ocorreu enquanto a BM estava efetuando a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas