A demanda visa acolher e cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade que necessitem de assistência permanente
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou, nessa segunda-feira (29), o projeto de lei de autoria do vereador Edson Azeredo (PL), que prevê que o município compre vagas de institucionalização e internação para pessoas idosas e ou pessoas com deficiência física e ou mental, que necessitem de assistência permanente.
Pelo projeto de Azeredo, o Poder Executivo fica autorizado a comprar vagas de institucionalização ou internação para pessoas idosas e ou pessoas com deficiência física e ou mental, que necessitem de assistência permanente, respectivamente, em instituições de longa permanência para pessoas idosas e ou clínicas geriátricas, filantrópicas ou privadas; e em residenciais inclusivos ou terapêuticos públicos ou privados, estabelecidas no município.
Segundo o vereador, a demanda é oriunda da sociedade e visa acolher e cuidar de pessoas que necessitem de assistência permanente, em situação de vulnerabilidade, com atendimento e internação nas entidades e empresas. “Trata-se de uma ação pública complementar às famílias, para fortalecer o trabalho integrado de assistência social aos necessitados, cuja condição de saúde impeça ou dificulte o tratamento no próprio lar ou em casa de familiares”, observa Edson Azeredo.
Notícias relacionadas
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira