Último desfile temático desta Oktoberfest novamente contou com céu azul e multidão para acompanhar a passagem das alas e alegorias
Com 5 mil figurantes, 12 carros alegóricos, 40 alas e um céu azul que São Pedro brindou Santa Cruz do Sul neste domingo (27), foi realizada nesta manhã o terceiro e último desfile temático da 39ª Oktoberfest. O coordenador dos desfiles temáticos, João Goerck, destacou o quanto o clima foi propício não apenas para a realização dos três desfiles, um a cada domingo de festa, mas para a programação como um todo desta Oktoberfest.
Como ponto alto da programação da Festa da Alegria, Goerck destaca que o desfile se consolidou e sem medo de exagerar, frisou que “é o desfile mais cultural do Brasil”, reunindo milhares de figurantes, todos trajados com as roupas típicas germânicas, inseridos na temática proposta pelo evento. Ainda, reúne famílias, de crianças a idosos, na preservação da cultura e dos costumes trazidos pelos imigrantes, o que também ganhou realce neste ano, quando se comemorou o bicentenário da imigração alemã no Rio Grande do Sul.
Mirela Marset e o marido Matheus Stoll estavam felizes em fazer a estreia no desfile neste domingo. Com o filho Pedro, de apenas um ano, e os sobrinhos Marina, de nove anos, e Rodrigo, de seis anos, estavam todos com roupas típicas para fazer parte deste momento marcante junto ao Centro Cultural 25 de Julho. “Somos de Porto Alegre, mas moramos aqui em Santa Cruz ha três anos e amamos a tradição e queremos perpetuar neles desde pequenininhos”, salientou.
Difícil saber qual ala estava mais animada, ao som das bandinhas típicas, mas algumas das fotos abaixo dá uma amostrinha: