Pouco depois das 8h30min deste domingo (5), fiéis seguiram em caminhada até as margens do Rio Pardo
Mesmo após a chuva da madrugada e com céu nublado na manhã deste domingo (5), centenas de fiéis participaram da tradicional procissão à Nossa Senhora dos Navegantes, na localidade de Linha Dois de Dezembro, interior de Vera Cruz. Durante o percurso de mais de um quilômetro até as margens do Rio Pardo, a peregrinação seguiu com cantos e orações. Apesar de contar com um público inferior ao ano de 2015, quando ocorreu a última procissão a Navegantes no município, a celebração contou com devotos de municípios vizinhos, como Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.
No trajeto para chegar ao rio, paradas foram feitas como momentos de agradecimento. Quem participou, agradeceu por graças alcançadas e fez preces por familiares e amigos que por algum motivo precisam de uma corrente de orações. Como cumprimento de promessas, alguns peregrinos seguiram todo o trajeto de pés descalços, outros, vestiram filhos de anjos. Cada um na sua forma e com sua fé, louvaram à mãe das águas.
Ao chegarem às margens do rio, os presentes acompanharam a missa campal presidida pelo padre Dionísio Kist. Após, houve a benção da garganta e das velas, e por fim, os fiéis se dirigiram até a beira do leito do rio para prestar homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes. Flores foram jogadas no rio e velas foram acesas na beira do leito.
Notícias relacionadas

Prefeito comemora instalação de galerias na BR-290: “chuva deixará de ser motivo de medo”
Serviços são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Sereno e confiante, nada de mal me atinge.
A serenidade é pedra angular das edificações morais e espirituais da criatura humana, sem a qual muito difíceis se tornam as realizações. Resulta de uma conduta correta e uma consciência imparcial, que proporcionam a visão real dos acontecimentos, bem como…

Centro Administrativo II deve abrigar gabinete do prefeito Sérgio Moraes
A Administração Municipal trabalha com a previsão de concluir até o final deste ano as obras

Comitiva venâncio-airense conhece estruturas da Corsan em Porto Alegre
Representantes puderam ainda tirar dúvidas e entender os processos sobre análise de potabilidade