Pouco depois das 8h30min deste domingo (5), fiéis seguiram em caminhada até as margens do Rio Pardo
Mesmo após a chuva da madrugada e com céu nublado na manhã deste domingo (5), centenas de fiéis participaram da tradicional procissão à Nossa Senhora dos Navegantes, na localidade de Linha Dois de Dezembro, interior de Vera Cruz. Durante o percurso de mais de um quilômetro até as margens do Rio Pardo, a peregrinação seguiu com cantos e orações. Apesar de contar com um público inferior ao ano de 2015, quando ocorreu a última procissão a Navegantes no município, a celebração contou com devotos de municípios vizinhos, como Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.
No trajeto para chegar ao rio, paradas foram feitas como momentos de agradecimento. Quem participou, agradeceu por graças alcançadas e fez preces por familiares e amigos que por algum motivo precisam de uma corrente de orações. Como cumprimento de promessas, alguns peregrinos seguiram todo o trajeto de pés descalços, outros, vestiram filhos de anjos. Cada um na sua forma e com sua fé, louvaram à mãe das águas.
Ao chegarem às margens do rio, os presentes acompanharam a missa campal presidida pelo padre Dionísio Kist. Após, houve a benção da garganta e das velas, e por fim, os fiéis se dirigiram até a beira do leito do rio para prestar homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes. Flores foram jogadas no rio e velas foram acesas na beira do leito.
Notícias relacionadas
O futuro se constrói com presença
Estamos nos últimos dias do ano, momento oportuno para refletir sobre o caminho que nos trouxe até aqui. Cada dia vivido foi um presente, carregado de experiências que moldaram nossa história. O que você superou, conquistou ou aprendeu merece ser…
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Ele estava internado na Clínica São Vicente, em Botafogo
Prefeitura de Vera Cruz atua em vazamento na caixa d’água
Moradores registraram o fato na madrugada desta quinta-feira
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
País buscará entendimento com outros países do grupo, diz embaixador