VERA CRUZ

Feira de Oportunidades reúne estudantes e instituições de ensino

Publicado em: 24 de outubro de 2024 às 10:45 Atualizado em: 24 de outubro de 2024 às 11:06
  • Por
    Portal Arauto
  • CERCA DE 400 ALUNOS PRESTIGIARAM PROGRAMAÇÃO EDUCACIONAL | GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Cerca de 400 alunos prestigiaram a programação na manhã desta quinta-feira (24), realizada no Clube Vera Cruz

    De olho no amanhã”, esse é o slogan da 3ª Feira de Oportunidades realizada na manhã desta quinta-feira (24) no Clube Vera Cruz. A promoção, da Secretaria Municipal de Educação, reuniu instituições de Ensino Médio, de idiomas, cursos profissionalizantes e entidades afins. Cerca de 400 estudantes vera-cruzenses, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio prestigiaram o evento, destaca a titular da Secretaria de Educação, Micheli Rech.

    Para Micheli, a feira tem o propósito de abrir o leque de possibilidades aos jovens vera-cruzenses, que eles tenham ideia da existência de cursos, de como funciona o Ensino Médio, a escola agrícola, os profissionalizantes, saibam valores, sistemática, se interessem pelas oportunidades que estão à disposição. “Que a feira abra horizontes“, resumiu.

    Inclusive, Micheli aponta que diversos professores, nas edições anteriores, destacaram a repercussão positiva que a feira teve, movimentando os alunos e suas famílias a procurarem as instituições para mais informações, para cursar. Durante o evento, além dos estudantes percorrerem os estandes de cada instituição presente, seus representantes puderam tecer uma breve apresentação ao público. Estudantes vera-cruzenses que frequentam as escolas agrícolas, seja a Efasol, em Vale do Sol, ou a Efasc, em Santa Cruz, puderam se apresentar, assim como os demais, de outras instituições, por exemplo. E as entidades explanaram seus trabalhos.

    Como o Instituto Crescer Legal, que está com inscrições abertas em Vera Cruz para adolescentes interessados em participar do curso de aprendizagem profissional em Gestão Rural e Empreendedorismo em 2025. O curso é voltado a meninos e meninas, de 14 a 17 anos, que estejam cursando o ensino regular – a partir do 5º ano do Ensino Fundamental ou que já tenham concluído o Ensino Médio – e sejam oriundos de famílias de produtores e trabalhadores rurais, em especial produtores de tabaco, residentes nas localidades abrangidas. As inscrições vão até o dia 27 de outubro.

    Leia também