Representantes da entidade estiveram no município
Integrantes da direção da Comunidade Terapêutica Recomeçar, de Santa Cruz do Sul, estiveram em Sinimbu na manhã de sexta-feira (3). A visita a prefeita Sandra Backes, ao secretário de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, teve por objetivo propor uma parceria entre a entidade e o município.
Conforme os representantes da Comunidade Terapêutica, Paulo Haas e Norberto Raul Haas, a ideia é firmar um convênio com todos os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo e da Associação de Município do Vale do Rio Pardo. “Propomos firmar um contrato com uma vaga mensal. Essa vaga, se não for utilizada em determinado mês, seria cumulativa para o mês seguinte”, explica Paulo.
Já a secretária de Saúde de Sinimbu frisou que o município costuma fazer convênios pagando somente as vagas utilizadas. “Temos convênios com entidades como a Apae, na qual nos meses que temos cinco crianças ou jovens para encaminhar a entidade, pagamos por esse número de atendimentos. Se forem mais, pagamos mais. Do contrário, pagamos menos”, detalha.
A prefeita Sandra reiterou esse posicionamento e disse que a forma apresentada por Sinara seria a ideal para o município de Sinimbu. “Conseguir um convênio através do qual só precisamos pagar pelas vagas utilizadas, talvez seria o melhor modo para a nossa administração”, completa a prefeita.
A Comunidade Terapêutica Recomeçar tem capacidade de 70 leitos e oferece tratamento com duração de 90 dias. Os acompanhamentos são feitos por médicos, psicólogos e assistentes sociais. A parceria ou convênio entre a entidade e o município de Sinimbu será analisada nas próximas semanas.
Notícias relacionadas
Encerramento do Gauten Summit enfatiza o valor de marcas fortes e estratégias inovadoras
Evento reuniu especialistas para debater transformação digital, empreendedorismo e o futuro dos negócios
Unisc passa a integrar o Impacto Acadêmico das Nações Unidas
Intuito é promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável
Santa Cruz inaugura reforma completa da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest
Espaço é frequentado diariamente por mais de 80 usuários, com idades que vão dos 60 aos 90 anos
Paulo Silveira Mentor: um sonhador que inspira pessoas
Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance