Denúncia foi apresentada pelo TJD nessa segunda-feira
O Internacional foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela briga de torcedores na partida contra o Veranópolis, em Veranópolis, na abertura do Gauchão 2017. A denúncia veio com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode ser de R$ 100 a R$ 100 mil e o agravante da "elevada gravidade" dá a possibilidade de perda de mando de campo de um a 10 jogos.
Na briga, integrantes de duas torcidas do Inter, Camisa 12 e Popular, brigaram nas arquibancadas do Estádio Antônio David Farina. Pedras foram arremessadas e por pouco não atingiram torcedores e membros da imprensa. A confusão obrigou o árbitro Daniel Soder a interromper a partida por mais de 15 minutos. No mesmo dia, a direção do clube determinou a suspensão das organizadas. As mesma torcidas já estavam proibidas, judicialmente, de entrar em estádios.
Notícias relacionadas
Duas promessas no futebol, vera-cruzenses são campeões gaúchos pelo Grêmio
Aos sete anos, Murilo Folmer e Augusto Koehler venceram a Liga Infantil de Futebol 7 e o Campeonato Gaúcho Sub-7 no fim de semana
Ceisc União Corinthians é superado pelo Flamengo no Rio de Janeiro
Equipe santa-cruzense fez primeiro tempo ruim diante de um dos favoritos ao título
Corrida de aventura desafiou atletas no interior de Vera Cruz
Os participantes foram divididos na categoria Aventura, que percorreu 40 quilômetros, e na categoria Expedição, com 65 quilômetros.
Ceisc União Corinthians encara o Flamengo nesta segunda-feira
Com cinco vitórias consecutivas, equipe de Santa Cruz faz duelo direto pelas primeiras posições na tabela