VENÂNCIO AIRES

Prefeitura cobra plano de obras para continuidade dos trabalhos da Corsan

Publicado em: 17 de outubro de 2024 às 15:42
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Reunião foi realizada nesta quinta-feira, na sala de reuniões da Administração Municipal

    A Corsan/Aegea está buscando autorização para retomar as obras de saneamento em Venâncio Aires. Para isso, o gerente local da companhia, Ilmor Dörr, e o gerente de relacionamento institucional com o município, João Corin, estiveram com o prefeito Jarbas da Rosa e a secretária de Planejamento e Urbanismo, na manhã desta quinta-feira (17).

    Na pauta do encontro também foram abordados os trabalhos de construção de extensões de rede de abastecimento de água potável para novos loteamentos e novas residências, especialmente as que estão em áreas que foram ampliadas do perímetro urbano e que ainda não tem o abastecimento.

    “O que a gente solicitou para a Corsan/Aegea, para que pudéssemos dar a autorização para retomada dos trabalhos, é que nos apresentem um cronograma de obras, por trechos e ruas, e ainda de que forma vai ser feito esse sistema de ligação, se pela calçada, meio da rua ou pelas laterais. Aguardamos essa apresentação para só depois de analisa-los, a gente autorizar a retomada dos trabalhos. Nosso intuito é amenizar ao máximo, os transtornos para a população”, destaca Deizimara.

    “Aproveitamos o momento também para adiantar que estamos elaborando um levantamento com ações prioritárias que precisam ser feitas ou melhoradas, em relação ao abastecimento de água. Sabemos que com a entrada do verão essa situação tende a ficar mais vulnerável, inclusive temos algumas que estão previstas no aditivo em que renovamos a concessão do serviço para a Corsan”, salienta o prefeito.

    Dörr destacou na reunião, que a Companhia iniciou a abertura de mais um poço no município, junto à estação que fica ao lado do Colégio Oliveira Castilhos, com o intuito de atender a demanda da parte alta da cidade, que sempre registra falta de água no período de verão. Conforme a Corsan, atualmente 33% das residências do município estão interligadas. No entanto, conforme o marco regulatório, até 2033 é preciso chegar a 100%.

    Leia também