Geral

Sartori pede apoio de parlamentares gaúchos para recuperação fiscal do Estado

Publicado em: 07 de fevereiro de 2017 às 10:16 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:14
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Governo RS
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Governador está em Brasília, onde cumpre agenda com os presidentes Michel Temer e Maurício Macri

    O governador José Ivo Sartori reuniu-se com deputados federais gaúchos durante esta segunda-feira (6), véspera de uma nova viagem para Brasília, onde cumpre agenda com os presidentes Michel Temer e Maurício Macri, da Argentina. O convite foi feito pelo Palácio do Planalto, para reunião no Itamaraty, com a presença do ministro das Relações Exteriores, José Serra.

    As audiências no Palácio Piratini trataram da recuperação fiscal do Estado. O governador agradeceu o apoio de parlamentares gaúchos e também destacou a necessidade de colaboração para a próxima etapa do processo. Nos próximos dias, técnicos do Tesouro Nacional devem vir ao Rio Grande do Sul.

    Os termos da adesão do Rio Grande do Sul ao Plano estão sendo discutidos entre a Secretaria da Fazenda e o Tesouro Nacional, desde o final de dezembro. A proposta será submetida à aprovação do presidente Michel Temer e deve ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal ou ter lei específica.

    A aprovação do Plano de Recuperação Fiscal deve trazer fôlego para enfrentar a situação de dificuldades financeiras do Estado. O governo gaúcho busca carência de três anos no pagamento das parcelas da dívida com a União e socorro financeiro.