Nos meses de fevereiro e março, a tendência é de chuvas pouco abaixo do padrão
Prognóstico climático desenvolvido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), aponta a diminuição das chuvas no próximo trimestre. O efeito pode ser o resultado de uma tendência de resfriamento no sudoeste do Atlântico que causa a redução na umidade da atmosfera.
Nos meses de fevereiro e março, a tendência é de chuvas pouco abaixo do padrão. Em abril, são esperadas chuvas controladas na parte oeste e dias mais chuvosos no leste do Rio Grande do Sul.
A previsão ainda sugere que o trimestre será de temperaturas neutras. Em fevereiro e março, as temperaturas ficarão na média, oscilando pouco acima do padrão climático. Em abril, são esperadas temperaturas máximas.
O prognóstico é baseado no comportamento climático observado nos últimos meses no estado. Também possui dados obtidos junto ao Inmet e à Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês).
Notícias relacionadas

Muito grito e pouca lã
Lembrei dessas belas lembranças da juventude ao ver esta semana uma antiga expressão, que se ouvia muito em julgamentos pelo júri, relativa à tosquia de ovelhas

Por Moacir Leopoldo Haeser

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça
Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso

Astro do cinema, Gerard Depardieu é condenado por agressões sexuais durante filmagem em Paris
Ator francês foi considerado culpado por abusar de duas mulheres no set do filme Les Volets Verts, em 2021

Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos
Medida aumenta as ações de conformidade tributária, permitindo a regularização pelos contribuintes