Mais de 300 estudantes participam de disputas no Colégio Mauá, em Santa Cruz
Iniciaram na manhã dessa quinta-feira (3), as competições da 58ª Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase), no Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. Nesta edição, 316 alunos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participam das tradicionais disputas nas modalidades de xadrez e atletismo.
As disputas de xadrez iniciaram às 9h30min, no ginásio, nas categorias sub-16 e sub-19. Já as provas de atletismo iniciaram às 8h, na pista do Colégio Mauá, nas categorias sub-14, sub-16 e sub-19. As competições seguem nesta sexta-feira (4). No fim da tarde, serão conhecidos os ganhadores de um dos eventos mais tradicionais do esporte escolar da Rede Sinodal de Educação. “Está sendo uma oportunidade incrível para todos os participantes, integrando toda a Rede Sinodal da Região Sul”, frisou o diretor Geral, Nestor Raschen.
Abertura
A cerimônia de abertura, na noite de quarta-feira (2), foi marcada pela emoção, com a participação de alunos, professores, comunidade escolar e convidados. Um dos pontos altos foi lançamento do livro que celebra os 70 anos da Onase e a homenagem da atleta Olímpica do Mauá, Natália Eidt, diretamente da Dinamarca, que participou das Olimpíadas de Sydney, na Austrália, em 2000. O evento foi abrilhantado, também, pelos departamentos de Ginástica Rítmica, Dança e Ginástica de Trampolim do Colégio Mauá com belas apresentações. Por fim, foi prestada uma homenagem àqueles que participaram da ONASE, ex-atletas e treinadores carregaram o fogo simbólico da competição.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians enfrenta o São José nesta sexta-feira
Equipe santa-cruzense tem a sexta melhor campanha e busca subir ainda mais na tabela
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Vida
Programação é realizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações
Ceisc União Corinthians vira no fim e vence o Mogi Basquete fora de casa
Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo