Ação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta segunda-feira
Foi preso preventivamente, na manhã desta segunda-feira (30), o ex-coordenador da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul, investigado por fazer parte de supostos desvios de recursos da entidade como medicação, cestas básicas e parte da aposentadoria dos idosos.
Em entrevista ao Grupo Arauto, a delegada responsável pelo caso, Raquel Schneider, detalhou que a prisão foi realizada por suspeita de coação de testemunhas. Após apurações, a Polícia Civil descobriu que o investigado interagia diretamente com testemunhas, inclusive conduzindo-as até a delegacia para depoimento. “Pela suspeita de que ele esteja, de alguma forma, prejudicando a nossa investigação através dessa condução da fala dessas testemunhas”, explicou a delegada.
O ex-coordenador da Asan teria ainda enviado seu procurador para acompanhar as declarações na delegacia. “Claro que não teria problema acompanhar, mas a gente percebeu que isto pode ter feito que as testemunhas não trouxessem todas as informações para nós naquele momento”, ressaltou Raquel.
A delegada destacou também que a Polícia Civil acredita que o ex-coordenador continuava atuando na empresa de seu filho, que, de acordo com as investigações, foi o local para onde grande parte do dinheiro da Asan foi desviada.
Raquel afirmou que pelo menos cinco testemunhas serão chamadas e ouvidas novamente pela Polícia Civil, para que haja clareza e transparência em todo o processo de investigação. O celular do investigado também foi apreendido.
Notícias relacionadas

BM apreende adolescentes suspeitos de agredir professora com golpes de faca
Crime ocorreu em uma escola localizada em Caxias do Sul

Ônibus pega fogo na RSC-287 e mobiliza Corpo de Bombeiros em Vera Cruz
Ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira

Condenado por assalto em Cerro Alegre Baixo é preso pela Força Tática
Membro de quadrilha que roubou família durante jantar em 2021 foi sentenciado a nove anos. Na época do crime, ele e comparsas sabiam que vítimas haviam recebido dinheiro da venda de porcos

Produtor rural fica ferido após incêndio em estufa de fumo
Sinistro aconteceu por volta das 23h30min dessa segunda-feira