Polícia

Polícia Civil de Venâncio Aires investiga homicídios registrados no município

Publicado em: 30 de setembro de 2024 às 06:53
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Marcos Cardoso/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Agentes também busca elucidar questões referentes a uma tentativa de feminicídio

    A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga dois homicídios cometidos neste final de semana no município. Além disso, os agentes buscam elucidar uma tentativa de feminicídio, que resultou na morte do autor.

    O primeiro crime ocorreu no início da manhã de sábado (28). A Brigada Militar (BM) recebeu informações de que um corpo havia sido largado em um local conhecido como Corredor dos Macacos, no Bairro Santa Tecla. O homem, de 21 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo na região do abdômen e do tórax.

    Conforme a Polícia Civil, ele tem histórico de criminalidade e de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. O indivíduo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas veio a óbito ao dar entrada no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Ainda não há suspeitos sobre a autoria do crime.

    Um segundo homicídio foi registrado na manhã desse domingo (29), por volta das 6h. Um homem, de 26 anos, conduzia um automóvel Corsa pela Rua Félix da Cunha, no Centro da cidade. Segundo as informações obtidas pela polícia, ele havia dado carona para uma mulher.

    Ao estacionar para que ela descesse do veículo, o condutor de um Uno teria estacionado e efetuado os disparos. A mulher conseguiu se esconder atrás de uma árvore. A vítima ainda tentou fugir, mas acabou perdendo o controle do carro e capotando. A Polícia Civil possui suspeitas de autoria e trabalha agora para obter elementos de prova do crime.

    Ainda, os policiais buscam compreender a cronologia de uma tentativa de feminicídio no Bairro Cidade Nova, na noite de sábado. Uma mulher, de 54 anos, e o filho dela, de 31 anos, foram esfaqueados pelo ex-companheiro da vítima. Os dois foram socorridos e estão internados no hospital.

    O homem, de 53 anos, não aceitava o fim do relacionamento e seguiu a mulher até a residência em que ela iria se instalar. Após golpear mãe e filho, o indivíduo veio a óbito. A Polícia Civil, com base na perícia, visa compreender as circunstâncias desse óbito.

    Leia também