Delegada responsável pela 1ª DP, Ana Luísa Aita Pippi, detalhou o andamento da investigação
A Polícia Civil segue investigando o duplo homicídio que resultou na morte de Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17 anos, e Maria Cristina dos Santos, de 54, em Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao Grupo Arauto, a delegada responsável pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), Ana Luísa Aita Pippi, detalhou o andamento da investigação.
Segundo a delegada, a Polícia Civil, desde que tomou conhecimentos dos fatos, colocou a ocorrência como prioridade, para solucionar e elucidar as motivações e autoria do crime. “Nós estamos sob investigação incessante em busca do desfecho deste crime que preocupa não só a Polícia Civil, como a cidade toda e, especialmente, a família das vítimas”, afirmou. “Claro, a gente não vai trazer as vidas de volta, mas pelo menos então solucionar e elucidar as motivações e autoria desse crime”, completou.
Por se tratar de um fato recente, Ana explica que o trabalho está sendo realizado baseado na busca por provas e testemunhas, para que seja possível reunir essas informações e apresentar a autoria e motivação do crime ao Poder Judiciário. “A gente busca o maior número de provas possíveis buscando sempre a elucidação do crime, a autoria e a motivação dos crimes. […] A gente não trabalha só com testemunhas, a gente trabalha com outras provas também. Então, é tudo isso que a gente vem fazendo desde ontem [domingo], na busca desse desfecho, dessa elucidação desses crimes”, pontuou.
O crime
O duplo homicídio foi registrado na madrugada desse domingo (22), por volta das 5h, no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Tiradentes, no Centro da cidade. Segundo informações da Brigada Militar, uma das vítimas – o filho – estaria em uma festa, onde brigou com outro homem. Após o conflito, o segundo indivíduo teria saído da festa, ido para casa e pego uma arma de fogo. Quando retornou para o local, teria executado o jovem.
Ainda de acordo com a BM, durante a madrugada a mãe da vítima soube da briga e foi para o local para tentar tirar o filho da confusão. Neste momento, ela também teria sido executada.
Notícias relacionadas

Colisão entre veículos derruba poste no Bairro Belvedere
Acidente foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira

Mãe de aluno agride diretora de escola em Tunas
Agressora desferiu socos no rosto e na cabeça da vítima, além de arrancar parte de seus cabelos

Delegada advertiu ladrão: “Se acontecer outro crime, vou pedir sua prisão de novo”
Justiça negou primeira solicitação de preventiva, mas aceitou segunda depois de homem furtar mercado 13 minutos após prestar depoimento

Preso ladrão que cometeu furto 13 minutos após prestar depoimento na delegacia
Justiça havia negado prisão solicitada pela Polícia Civil de Vera Cruz na quinta-feira. Devido ao novo delito, no entanto, autorizou a captura